Correios abre processo seletivo para Jovem Aprendiz

São 4.462 vagas abertas para Aprendizagem de Assistente Administrativo ou Assistente de Logística

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, desta vez, oferece um total de 4.462 vagas, além da formação de cadastro de reserva. Todas as oportunidades disponíveis no processo seletivo destinam-se ao Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo ou Assistente de Logística, conforme a distribuição por localidade.
Há vagas para cidades localizadas no Distrito Federal e nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
Os Aprendizes receberão pelos serviços prestados um salário mínimo-hora, além de vale-transporte compartilhado, vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5% e uniforme (camiseta).
Inscrição
Os interessados em participar do concurso Jovem Aprendiz Correios 2020 podem se inscrever de 31 de março de 2020 até 30 de abril de 2020 por meio do acesso ao site http://www2.correios.com.br/.

Sobre o Programa
Jovem Aprendiz
O Programa Jovem Aprendiz dos Correios foi implantado nacionalmente, em 2011, de acordo com a Lei de Aprendizagem (10.097/2000), regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005.
A seleção dos jovens ocorre por meio de edital público, considerando os aspectos legais e outros requisitos, como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos.
O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, isto é, composto por uma fase teórica que será realizada na entidade qualificada em formação técnico-profissional, e uma fase prática, realizada nas instalações dos Correios.
Os orientadores dos aprendizes no local de trabalho serão os próprios empregados de cada unidade.

Edital
Todas as informações sobre o processo seletivo Correios Jovem Aprendiz devem ser conferidas e acompanhadas na página oficial dos Correios.