Corte bordado: conheça o método que pode salvar seus fios

As pontas duplas são responsáveis por deixar o cabelo sem corte, evitam deixar os fios maleáveis e ainda causam impacto no crescimento.
O Corte Bordado elimina praticamente 100% das pontas duplas e ressecadas e não altera o tamanho total do seu cabelo. Outro benefício é que o cabelo cresce com mais facilidade, por isso, é tão queridinho entre as mulheres.

Como identificar pontas duplas:
As pontas duplas se tornam visíveis quando os fios apresentam pontos esbranquiçados ao longo do comprimento, isso indica que estão danificados ou ressecados. Caso não consiga identificar, procure um profissional para avaliar seu cabelo e verificar se realmente possui ou não.

Como é feito o corte bordado:
Existem 3 técnicas para o corte, porém, a mais eficaz é com a Split Ender (máquina), que possui lâminas rotativas e pentes que arqueiam as pontas para dentro da máquina, extraindo todas pontas que foram introduzidas dentro do equipamento.
A máquina retira cerca de um milímetro do comprimento, não alterando no corte e nem fazendo camadas. Contudo, limpa as pontas duplas e as pontas ressecadas.
Importante!
O procedimento só pode ser feito com um profissional e deve ser feito de 3 em 3 meses para um melhor resultado.

Cacheadas
Muitas meninas cacheadas perguntam se podem fazer o corte bordado. Confira essa dica!

Wesley A. Cabral e Felipe H. Furlaneto
Innovare – Spazio di Bellezza
Rua Claudemir Krebsky, 105, Recanto Novo Cosmópolis
WhatsApp: (19) 99493-7203

Para o efeito ‘Rapunzel’, o corte bordado é o ideal para as cacheadas, ajudando a dar formato aos cachos e tirando aqueles indesejáveis fiozinhos pra fora.
O corte pode ser feito tanto com o cabelo cacheado ou escovado, isso vai depender muito do volume do cabelo.