Cosmopolense aposta no conceito de “Flower Truck”

‘Carros de Flores’ se enquadram na praticidade do dia a dia e apresentam fácil acesso em lugares estratégicos

A artesã cosmopolense, Joyce Martins Chaves, aderiu a uma tendência recente, aplicada no mundo contemporâneo, o “Flower Truck”. Assim como os conhecidos “Food Truck”, o “Flower Truck” comercializa flores em veículos, em vez de alimentos. O conceito se espelha no estilo de vida mais dinâmico da atualidade, em que se torna mais prática a venda de produtos diversificados em locais de fácil e comum acesso.
“Comecei pintando vasos de barro, aí comecei vender alguns já com as plantinhas…depois tinha ideia de montar alguma barraquinha de flores na esquina da minha casa. Sempre tive como referência barracas de feiras que vendem plantas e floriculturas de Paris onde muitas expõem seus produtos de forma simples, mas encantadora na porta da loja. Mas, talvez eu teria dificuldades para vender em apenas um ponto. Foi aí que comecei a pensar em montar no carro, o que poderia ser algo móvel, ir para onde tem movimento. Também outro motivo de expor no carro é que eu queria que as pessoas sentissem alegria ao ver as flores, mesmo sem poderem comprar”, afirma.
Joyce diz que, no Brasil, poucos aderiram à ideia, então, ela se inspira em comerciantes estrangeiros, que expõem seus trabalhos na internet. “O meu objetivo é ter um carro retrô adaptado. Mas, enquanto não tenho condições, decidi fazer com o que tenho”.
Por enquanto, o local das vendas é na Monte Castelo, em frente a escola Nicolau Nolandi. No mercado Tenda, ela colocará aos sábados e domingos, das 8h30 às 13h00.

Instagram: @joyarteflores