Cosmopolense chega às semifinais de concurso da EPTV

Com receita de frango recheado, Ariel M. Menino ficou entre os 12 semifinalistas da quarta rodada do concurso

O cosmopolense Ariel Mathias Menino, de 26 anos, conseguiu chegar à semifinal do concurso “Tá

Combinado”, organizado por uma franquia de supermercados. O concurso engloba diversos pratos, feitos por participantes de toda a região. A seleção funciona da seguinte maneira: os concorrentes enviam suas receitas e os chefes jurados selecionam os 12 melhores, que irão para as semifinais do programa, com votação popular, onde o mais votado vai para a final.

Ariel Mathias Menino

“Desde o ano passado, tive o interesse em participar do concurso. Este ano, deu certo. São 5 semanas onde cada uma delas tem um tema. Eu participei na semana em que o tema era frango. Fiz um peito de frango recheado com presunto e queijo, acompanhado de creme de milho e arroz branco. Um prato simples, mas, bem feito.
Foi a primeira vez que participei de um concurso. Tentei mobilizar o máximo de pessoas possível e minha família me ajudou muito. Consegui 9500 votos.
Hoje, tenho um bar e restaurante dentro do Cosmopolitano Futebol Clube, o Verão 90, no bar da piscina”, conta Ariel.

Acompanhe a receita que o levou à semifinal do concurso:

Peito de Frango Recheado
Ingredientes:
1 peito de frango sem osso
1 ovo
100 g de trigo
100 g farinha panko
50 g de muçarela
50 g de presunto
4 palitos de dente
Páprica, sal, alho e limão a gosto
Modo de preparo:
Tempere o peito de frango com sal, alho, páprica e limão. Deixe marinar por 10 minutos. Faça um corte no meio do frango, sem furá-lo. Recheie com presunto e queijo e, caso precise, feche com palitos de dente.
Empanado: passe o peito de frango no ovo, no trigo, no ovo novamente e depois na farinha panko. Reserve na geladeira por 15 minutos. Frite em óleo a 150° C. Caso seja necessário, termine o cozimento no forno por 10 minutos a 180°.

Acompanhamento: Creme de milho
Ingredientes:
1 lata de milho verde
150 ml de leite
2 colheres (sopa) de requeijão
1 caldo Knorr
Sal a gosto
1 colher (chá) de amido de milho
50 g de cebola

Modo de preparo:
Em um liquidificador, coloque o milho, o caldo Knorr, o leite, o amido e o requeijão. Bata até ficar uma mistura homogênea. Refogue a cebola e coloque a mistura para cozinhar em fogo baixo por 15 minutos ou até engrossar. Corrija o sal e sirva.