Cosmopolense compartilha trajetória longa até realizar o sonho da maternidade

Após sofrer três abortos, ela descobriu que tinha uma doença genética que poderia dificultar ainda mais sua gravidez

https://www.instagram.com/comendadorcarlosduo/

Renata Elias precisou de muita fé e determinação para realizar seu sonho da maternidade. Durante sua jornada, Renata enfrentou diversos desafios de saúde que estavam dificultando o processo. Após sofrer três abortos, ela descobriu que tinha uma doença genética que poderia dificultar ainda mais sua gravidez.

 

Determinada a realizar seu sonho de ser mãe, Renata decidiu seguir um tratamento que envolvia várias injeções diárias, sugerido por um médico, mesmo ciente dos riscos de hemorragia. “As injeções me ajudariam a conseguir dar um andamento na gestação. Resolvi tentar, sabendo dos prós e contras do tratamento”, explica Renata. Para ela, cada aplicação era um ato de fé, acreditando que estava seguindo o caminho certo para ter seu bebê nos braços.

 

Apesar de não contar com suporte médico total durante todo o tratamento, Renata teve o apoio incondicional de sua família e de sua fé, que permaneceram ao seu lado durante toda a luta. Ela conta que atribui a realização de seu sonho à vontade de Deus e ao amor e suporte de seus familiares. “Minha família e minha fé me guiaram por todo este tempo. Era Deus que me mantinha e meu esposo, minhas irmãs, minha mãe. Era a minha família inteira que me dava suporte e me ajudava”, diz Renata.

 

A mãe conta que, ao descobrir a causa de seus abortos anteriores, sentiu um alívio por finalmente entender o que estava acontecendo em seu corpo. “Para mim, foi como se fosse um alívio, porque, até então, como eu tive três abortos, eu não tinha explicação da causa, e isso, inclusive, me deixava angustiada e sem entender se tinha alguma coisa de errado comigo ou com meu corpo”, explica.

 

Mesmo com as baixas chances de engravidar, ela obteve resultados positivos em um curto período de tempo após iniciar o tratamento, dando à luz sua filha, que neste ano completou dois anos de vida.