Cosmopolense compete na Bélgica em Campeonato de BMX

O cosmopolense Lucas Almir do Amaral, Professor de Educação Física, participou do Campeonato Mundial de Bicicross no dia 26 de julho, na Bélgica. “Desde o ano passado, já estava planejado correr na Bélgica, mas, antes, tinha o objetivo de ser campeão da Taça Brasil, Campeão Panamericano, Latino Americano e Brasileiro. Graças a Deus, ganhei todas e, com isso, deu certo competir fora do Brasil. Não foi fácil chegar aqui, o custo da viagem foi muito alto”, conta Lucas.
O atleta não contou com patrocinadores, apenas apoiadores, rifas e ajuda dos pais.

Influência:
Lucas influencia muitos jovens com o esporte. “Eles me veem ganhando corridas, viajando, ganhando algumas coisas de patrocínio e dizem que, quando crescerem, também querem viajar para fora para correr, que vão ter patrocínio e etc.. Então, isso é muito gratificante”.
O atleta diz que ficou muito ansioso. “Ansiedade sempre tem, é uma sensação única estar competindo com os melhores pulos do mundo; isso não tem preço que pague. É muito diferente correr aqui fora, o nível dos atletas é muito mais alto”, diz.

Dificuldades:
“Dificuldade enfrento até hoje, como patrocínio, falta de incentivo, críticas de pessoas de má fé… Mas, graças a Deus, sempre acreditei em mim e nos meus sonhos, e foi isso que me ajudou a ter um ano bom”, comenta Lucas.

Prova foi no dia 26
Na sexta-feira passada (26), Lucas competiu. “Não consegui ir muito bem porque, durante a prova, tive fortes câimbras no abdômen, o que atrapalhou o melhor desempenho na competição”, explica. Lucas retorna para Cosmópolis na segunda-feira (05)
O atleta agradece os apoiadores:
Clube Cosmopolense de Ciclismo BMX
Academia Triax GYM
Xploud Suplementos
Nova Fórmula
Óticas Ipanema Cosmópolis
Adega Santa Teresa
Ims Race Wear
Nutri Dani Menardo
Dr. Rodrigo Semedo
Ricardo Food Fit Nutrition

 

Títulos já conquistados

Alguns dos títulos conquistados por Lucas durante sua trajetória no BMX:

– Campeão Regional;
– Campeão Paulista;
– Taça Brasil;
– Copa Brasil;
– Copa Internacional;
– Campeão Brasileiro;
– Campeão Panamericano;
– Campeão Latino Americano;
E ainda participou de 3 Mundiais.