Cosmopolense conquista título de Vice-Miss Brasil de Las Américas e relata rotina de preparo intenso

Modelo competiu na categoria 19 a 27 anos e conseguiu alcançar a segunda colocação no ranking final, entre as 16 candidatas

Juliana também é Miss Estado de São Paulo

Juliana Silva, de 24 anos, foi eleita Vice-Miss Brasil de Las Américas na etapa nacional do concurso ‘Las Américas’, realizado nos dias 16, 17 e 18 de março, em Curitiba – PR. A Cosmopolense representou o Estado de São Paulo, título que conquistou em outubro de 2022.
A modelo competiu na categoria 19 a 27 anos e conseguiu alcançar a segunda colocação no ranking final, entre as 16 candidatas. “Foi o primeiro concurso Nacional que participei. Foi uma experiência incrível e única, pois, houve uma grande troca cultural, já que havia meninas de muitos estados do Brasil, todas com belezas exuberantes e subjetivas, além de grandes talentos”, explica Juliana.

Preparação para o concurso
A preparação começou após a primeira etapa do concurso e após as festas de fim de ano. “Com o início do ano, a preparação foi intensa, treinos de passarela e academia, buscando uma alimentação balanceada – um ponto que tem sido o mais difícil, diante de um concurso que me deixou super ansiosa -, e o principal, o preparo mental para todo o concurso”, esclarece Juliana.
Juliana conta que o concurso aconteceu em três etapas principais: prova de melhor corpo, prova de oratória e prova final, em que características como passarela e simpatia são avaliadas. “Também tivemos outras programações durante os três dias, como jantar de gala, fotos oficiais, interação com as meninas, workshop e ensaios gerais”.

Rotina de treinos e alimentação
Um dos pontos principais na preparação foram a alimentação e os treinos no dia a dia. “Minha alimentação não mudou muito no pré e pós concurso. Na verdade, eu apenas diminui para que não tivesse excesso, porém, me mantive comendo de tudo um pouco, sem grandes restrições, alternando com treinos de musculação e futevôlei de 2 a 3 vezes na semana”, explica.

Título conquistado
Juliana diz que se sente grata e merecedora da conquista. “Estou muito feliz com o resultado, me sinto realizada pela colocação e tenho plena consciência que fiz por merecer para chegar à posição que cheguei”.
A Miss Estado de São Paulo e Vice-Miss Brasil de Las Américas afirma que seu próximo passo pode ser um concurso internacional na América Latina. Entretanto, a confirmação só virá a partir do próximo mês. Enquanto isso, a preparação continua e se intensifica a cada dia, e pode ser companhada através do instagram @j_ulianaaa