Cosmopolense conquista títulos de Miss pela região e é cotada para programa de televisão

Luíza Oliveira de Faveri, 7 anos, vem ganhando destaque nas passarelas da região. A garota entrou no mundo dos concursos há apenas dois anos e já possui vários títulos de diversas cidades.
A mãe, Nilzélia Barreto de Oliveira, 42 anos, conta que a menina nem sempre quis estar imersa nesse universo e que, na verdade, era mais um desejo seu. “Na época, Luíza era muito tímida e não sabia sorrir. Tive a oportunidade de colocá-la em um desfile da loja de uma amiga, no ano de 2016. Infelizmente, ela ficou nervosa ao ponto de passar mal”, afirma.
Nilzélia ainda conta que insistiu em alguns outros concursos e desfiles, mas, a filha nunca cooperava. “Quando foi lançado o Miss Cosmópolis, no começo do ano passado, perguntei se ela gostaria de participar; por fim, ela topou. Quando chegamos no primeiro ensaio, Luíza empacou novamente. Pensei em desistir, mas, logo em seguida, ela começou a se animar de verdade para o projeto. A partir desse momento, pegou firme”.
No concurso municipal, Luíza Faveri ficou em segundo lugar, mas, conseguiu um convite para projetos maiores. “Uma das juradas do Miss Cosmópolis era também a organizadora do Miss São Paulo. Ela ficou louca pela Luíza e já me contatou para saber se eu gostaria de levá-la para o concurso na capital. Como minha filha ainda não possuía nenhum título, foi providenciado para que ela passasse a ser Miss de alguma cidade da região da qual possuísse parentesco. Por eu ter um irmão em Jundiaí, ela ganhou o título de lá”.E a partir de então, a carreira precoce de Miss Infantil de Luíza decolou. Em São Paulo, a menina não conseguiu o primeiro lugar, mas, seu gosto pelas passarelas foi acentuado. “Nós a levamos para o Miss Limeira, onde ela conquistou a faixa limeirense. Logo em seguida, ela ganhou o Mini Diva, em Santa Bárbara D’Oeste, e o Miss Caipirinha, em Campinas”, conta a mãe.

Capa de revista
“No ano passado, ela foi convidada para sair na capa de uma revista de São Paulo para novos artistas, chamada Fucast. Isso abriu portas para participação em eventos e desfiles dos mais diversos. Fico muito feliz por ela!”, afirma Nilzélia.

Programa de TV
E, segundo a mãe, a garota entrou o ano de 2018 com pé direito, já que estreará em um programa da VTV/SBT no dia 04 de fevereiro. “Ela foi aprovada no teste para o programa ‘Estrela da Moda’, que terá suas gravações feitas na próxima quarta-feira, 24 de janeiro. Estou muito ansiosa (risos)”, finaliza.