Cosmopolense conta a trajetória e idealização do Podcast ‘Decolando Talk’

Amor pela modalidade surgiu a partir da primeira experiência que Carol vivenciou com o trabalho

O podcast vem ganhando cada dia mais visibilidade e aceitação pelo público. O conteúdo pode ser em formato de áudio ou vídeo, deixando o ouvinte livre para ter acesso ao conteúdo em diferentes momentos do dia. A Cosmopolense Carolina Albamonte O. Marinho, de 32 anos, decidiu inovar e criar seu próprio podcast, trazendo temas que vão além do seu interesse.

Carolina conta que sempre teve vontade de se comunicar através da internet. “Desde 2008, eu tinha o sonho de ter o canal no YouTube, mas, naquela época, as redes sociais não eram vistas como são hoje… Em 2017, cheguei a gravar alguns vídeos mas não tive coragem de postar. Então, no ano de 2021, surgiu a oportunidade de ajudar na produção de 2 podcasts e eu amei! Quando esses projetos acabaram, eu pensei: não posso deixar morrer esse sonho de 15 anos; vou fazer o meu! E assim idealizei e comecei, em junho de 2022, o Decolando Talk, dentro do meu canal do YouTube- Carol Albamonte”, explica.

Projeto
“O projeto surgiu da necessidade de mostrar para os comerciantes, influencers e marcas a importância de ter uma presença no digital e mostrar as inúmeras formas de monetizar seu conhecimento através do celular, que está na palma da sua mão! No início, eu estava focada em entregar um conteúdo de qualidade para que depois eu pudesse monetizar meu conhecimento e canal”.

Escolha de Convidados
Para adicionar mais visões de mundo ao podcast, Carol se propõe a levar convidados que embarcam no bate-papo sobre o assunto da vez e a escolha é feita por ela após alguns critérios. “Eu analiso o perfil do convidado para verificar se ele trabalha com o digital e o mais importante: se os números não são comprados. Pois não importa se a pessoa tem 100 ou 10000 seguidores, o importante é que sejam seguidores reais para que ela possa contar como foi sua jornada para conquistar sua comunidade”, conta.

Rotina de produção
“Com o podcast, eu procuro novos convidados, faço edições de vídeo do episódio em cortes, faço postagens nas minhas redes sociais, faço todos os designs do canal e também os roteiros”.