Cosmopolense conta trajetória no futebol e caminho até a vitória na Copa Paulista de Futebol 2023

Michel Henrique se destacou na Copa Paulista de Futebol 2023 e vem ganhando notoriedade nos campos

Em um universo onde a paixão pelo futebol ultrapassa fronteiras e une corações em uma só vibração, Michel Henrique, jogador cosmopolense, tem orgulho de estar profissionalmente nesta profissão. Sua jornada no cenário do futebol profissional se tornou uma narrativa de determinação, talento e dedicação, resultando em um notável destaque na Copa Paulista de Futebol de 2023.

Copa Paulista de
Futebol 2023
A Copa Paulista de Futebol aconteceu no dia 14 de Outubro. O jogador foi responsável pela assistência de gol, decisiva para o empate que levou ao título paulista. “Foi uma experiência muito boa, pude jogar todos os jogos da competição e ainda mais ser campeão e ser eleito o melhor lateral da competição!” conta, demonstrando sua contribuição fundamental para a conquista do título.

Desenvolvimento
profissional
Aos 28 anos, o atleta cosmopolense conta um pouco sobre seu desenvolvimento como jogador profissional. “Vejo uma crescente muito boa em minha carreira, estou muito bem fisicamente e mentalmente”, afirmou, destacando seu comprometimento com o aprimoramento constante.

Inspiração familiar
Para o jogador, sua maior e principal inspiração no mundo do futebol é o seu pai. “Minha maior inspiração é o meu pai, eu cresci vendo-o jogar aos fins de semana – isso que despertou essa paixão de ser um atleta profissional de futebol”, conta.

Preparação física
Em relação ao treinamento e preparação física, o atleta revelou a importância de seu personal trainer na sua jornada. “Eu tenho um personal pessoal que é o Luciano, da Pura Performance, de Arthur Nogueira. Ele me prepara para chegar aos clubes bem. Então, eu já chego apto para a competição!”, revelou, ressaltando a importância da preparação física para o desempenho consistente em campo.

Equilíbrio fora dos campos
Fora do ambiente esportivo, o jogador afirma que é essencial o momento de lazer para seguir com seu foco durante os treinos e jogos. Fora do campo, “eu gosto muito de caminhão, acompanhar minha família em todos os aspectos, e também não deixo de jogar o Futvolei!”, revelou, enfatizando a importância de atividades fora do futebol para equilibrar sua vida de atleta.

Metas ambiciosas
para o futuro
O jogador pretende se destacar ainda mais na carreira, com foco e determinação para os próximos passos serem feitos como planejado. “Eu já sou realizado por ter chegado aonde eu cheguei por mim e minha família, mas sou ambicioso e vou buscar grandes voos!”, destacou, com animação para o futuro.

Conselhos para os jovens:
disciplina e dedicação
“Meu conselho é que eles sejam bons filhos, bons amigos, dedicados… porque o futebol não é fácil, mas ter disciplina, cabeça boa e ser convicto de que as coisas irão caminhar para o bem!”, conclui.