Cosmopolense decora casa para comemorar o Halloween

Comemorado no dia 31 de Outubro, o Halloween é uma tradição americana muito comum e séria para quem mora nos Estados Unidos. O cosmopolense Ruy Sérgio Pedroso e o americano Michael Trent contam um pouco sobre como é a tradição lá fora.
“Muito ao contrário do que muitos pensam, o Halloween lá fora é a comemoração da colheita! Por isso, as abóboras”, conta Ruy, que morou 22 anos em Nova Iorque. “É muito legal lá. As pessoas fazem concursos para esculpir rostos assustadores nas abóboras. É uma comemoração tanto para as crianças quanto para os adultos”, complementa Michael, nativo americano.
Além de tudo que se vê nos filmes, Ruy e Michael contam que no Halloween todos se unem. “É igual nos filmes, as crianças passam, acompanhadas de adultos, pedindo doces nas casas. Todos sempre dão e, no final, todos têm muitos doces”, diz Ruy.
“Existem diversos doces da época, inclusive, um peculiar que é o milho doce. Estou ansioso para comer (risos)”, comenta Michael.
Michael conta que, quando ele era criança, não era tão perigoso. “Hoje em dia, é preciso tomar muito cuidado com as crianças, mas, mesmo assim, continua sendo uma tradição linda em que todos se unem”, comenta. “Os vizinhos ficam bravos quando alguém não decora a casa. Eles levam muito a sério as tradições”, dizem.

Michael Trent e Ruy Sergio Pedroso

Saudades
Ruy explica que sempre tenta trazer o máximo dos Estados Unidos para Cosmópolis. “O Michael veio para cá e, para ele não sentir falta, tento sempre estar fazendo essas comemorações temáticas. Tentamos comemorar o dia de Ação de Graças, mas, em Novembro, não se vende Peru; então, não conseguimos (risos)”.

Decoração
Ruy sempre se empolga com as decorações de Halloween. Sua casa é referência em decorações do ‘Dia das Bruxas’. “Eu trouxe uma aranha gigante dos Estados Unidos para a decoração. No ano passado, esqueci de guardá-la e minha casa ficou conhecida como a casa da aranha gigante (risos)”.
Ele adora a comemoração e defende que “não é algo religioso e nem pagão. É uma comemoração divertida e simbólica”.