Cosmopolense disputará Copa do Mundo de Amputados

Mauricio Mendes de Souza Junior, conhecido como Juninho, foi escalado para jogar na Copa do Mundo de Futebol de Amputados, que será disputada no México.
O Cosmopolense foi escolhido através de jogos por sua equipe, a Ponte Preta, onde o treinador da Seleção Brasileira acompanhou os jogos nos campeonatos nacionais.
“O coração está a milhão (risos), é uma sensação muito boa, aquele frio na barriga e as expectativas dos jogos. Ao mesmo tempo, é uma grande responsabilidade, já que iremos representar o nosso país”, comenta Juninho sobre a participação na Copa.
No total, 24 países irão participar desta Copa e a Seleção Brasileira irá competir contra três deles nos próximos dias.

Cosmópolis
Juninho é o único convocado da região cosmopolense. O jogador esperou para ser selecionado durante seis anos. Ele conta que passou por muitas dificuldades, mas que seus sonhos sempre foram maiores que os obstáculos.
“Atualmente, venho treinando duas vezes por semana com a minha equipe, a Ponte Preta, e também individualmente frequentando a musculação e fazendo corridas”, conta o jogador sobre o preparo para os jogos.
“Nunca desista de seus sonhos, pois, eles só acabam quando você para de sonhar por eles”, afirma Juninho.
Os jogos da Seleção Brasileira ocorrerão nos dias 28 de outubro (domingo), contra a Nigéria; 29 de outubro (segunda-feira), contra El Salvador; e 30 de outubro (terça-feira) contra a Rússia. Todos serão transmitidos pelo Facebook na CEAN Producciones e San Juan TV.