Cosmopolense disputará o Miss Universo Mirim 2019 no Peru

A menina Miss Luiza Oliveira de Faveri (8) está prestes a disputar o Miss Universo Mirim 2019, que acontecerá em outubro de 2019, no Peru.
A última etapa da vida nas passarelas de Luiza foi o Miss Brasil, que aconteceu em São Paulo e lhe rendeu o título nacional. Segundo a mãe, Nilzélia Barreto de Faveri, este mundo tornou-se a verdadeira paixão da filha, que se dedica cada vez mais na conquista de títulos.
“Além do Miss Brasil, ela ganhou o título de 1ª Princesa Suprema, Miss Cosmópolis Destaque e Miss Simpatia este ano de 2018”, comenta Nilzélia.

Vida de atriz
O ano de 2018 se mostrou ainda mais produtivo para a carreira da menina. Luiza também teve estreias como atriz em diversas produções televisivas da VTV/SBT.
Sua primeira aparição foi no Quadro Kids, no programa Estrelas da Moda. Logo em seguida, fez figuração na novela As Aventuras de Poliana, seguida da participação na minissérie Contos de Faroeste. “Ela também gravou a Escolinha Maluca, da VTV, como a personagem Paulina Sorriso”, explica a mãe.
A vocação, segundo Nilzélia, vem se mostrando um grande talento na vida de Luiza. “O comportamento dela muda completamente em frente as câmeras. Recebemos muitos elogios da performance dela, inclusive, um diretor de ator da Record já nos disse que, apesar da vida dela estar nas passarelas, a Luiza será uma grande atriz, o que ela afirma querer muito. Sempre que conversamos, ela diz que o que ama fazer é ser miss e atriz”.
E para isso, Luiza de Faveri dedica-se inteiramente ao que gosta, participando de WorkShops de passarela, cinema, televisão, teatro e tudo o que possa ser levado ao seu trabalho.
“Ela fica completamente desinibida quando faz o que gosta. A timidez que vemos diariamente no comportamento dela, não existe à frente de uma câmera ou numa passarela. Para nós, pais, é muito gratificante ver o quanto ela ama isso e o quanto vem dando certo”, comenta a mãe.

Vida escolar
Apesar da rotina cheia com concursos, desfiles e programas de TV, a mãe de Luiza afirma que a filha consegue se sair bem nos afazeres escolares. “Nunca precisei lembrá-la das tarefas da escola; ela mesma levanta de manhã e já vai fazer. Sem contar que se sai muito bem durante as aulas”, conta.

Viagem ao Peru
Para o Miss Universo, Nilzelia afirma que os preparativos ainda não tiveram início, visto que o título de Miss Brasil ainda é o foco das agências e convites. “As pessoas ainda estão pensando muito nisso, ligam bastante pra gente, mas, a partir de janeiro, é foco total na viagem de outubro”.

Planos futuros
Luiza tem possibilidade da participação em uma nova minissérie da VTV, além de receber propostas de testes para atuação. “Tenho fé que 2019 vai ser um ano para a carreira dela deslanchar”, conclui.