Cosmopolense é contratado pelo São Paulo Futebol Clube

Guilherme Fonseca Salmistraro, de 14 anos, faz parte do clube desde Janeiro de 2022

O futebol é considerado a paixão nacional. Com isso, inúmeros jovens sonham em seguir a carreira de jogador profissional. O cosmopolense Guilherme Fonseca Salmistraro, jogador de 14 anos, foi contratado pelo São Paulo Futebol Clube.
O jovem conta que o interesse pelo futebol surgiu a partir da necessidade de fazer alguma atividade física. “Através de uma necessidade em fazer atividade física e me exercitar, precisei praticar algum esporte. Fui para uma escolinha de futebol e foi lá que meu interesse pelo futebol foi ficando cada vez maior”, diz.
Guilherme fala que sempre teve interesse pelo esporte. “Desde pequeno, tinha interesse pelo futebol; o meu melhor brinquedo foi a bola”.
Sendo assim, o esporte sempre esteve presente em sua vida.
Guilherme conta que, desde pequeno, sonha em ser jogador de futebol. “Desde pequeno, sempre foi o meu maior sonho, poder fazer o que mais gosto e seguir como um profissional”.

Com o sonho e a decisão do jovem em seguir a carreira de jogador, os pais o incentivaram e deram o maior suporte e apoio ao garoto. “Falamos que ele teria nosso apoio total, daríamos todas condições para ele realizar seu sonho e que sempre estaríamos ao lado dele, independente dos resultados obtidos”, explica Anderson, pai de Guilherme.
Guilherme teve passagem por algumas escolas de futebol, como São Caetano, Fut Show e Du 10 – as três em Cosmópolis; São Caetano; Arthur Nogueira; e também Chute Inicial, em Limeira-SP. E ainda alguns times de base, como Independente de Limeira, Rio Branco de Americana e, por fim, São Paulo Futebol Clube.
Para o jovem jogador, o convite foi inesperado. “O convite surgiu por um olheiro do clube. Fui chamado para ir fazer uma avaliação no clube em Dezembro de 2021, fui aprovado e já no começo do ano seguinte comecei treinar com o grupo”, explica.
Com a contratação, Guilherme não poderia estar mais feliz com a oportunidade. “Fiquei tão feliz, motivado e sem acreditar, pois desde pequeno, era um sonho pra mim viver o que vivo hoje”, conclui.

Fotos: Cedidas