Cosmopolense é campeão Nacional e Panamericano de BMX

Lucas Almir do Amaral, professor de Educação Física, foi campeão dos prêmios do Campeonato Panamericano e outro Latino Americano de BMX. “Faz 17 anos que pratico BMX, comecei com 14 anos. Para mim, essa vitória foi muito importante, fazia um bom tempo que só batia na trave como segundo e vice e, este ano, eu disse que queria ser campeão e assim consegui os dois títulos”, diz o campeão.
O campeonato contou com a presença de participantes de todo o mundo e o Cosmopolense saiu do evento vitorioso e realizando um sonho. “Para mim, representar uma cidade do interior nacionalmente é muito importante. Na atualidade, é um dos únicos esportes que está levando o nome da cidade para todo o lado. Então, para mim, é uma honra”, diz Lucas. Ele ainda acrescentar que “sou professor de bicicross no Ginásio. Então, foi significativo até mesmo para mostrar para os meus alunos que é possível. É um título muito importante”.

O que é bicicross na vida?
“Hoje em dia, bicicross é a minha vida. Eu trabalho com isso, estou sempre no meio, então, anda lado a lado. Meu filho tem 4 anos e já está andando”, explica o atleta, sorrindo.

Os jovens e o esporte
“O bicicross pode ajudar muito os jovens nos dias de hoje, ainda mais agora que os adolescentes estão com uns pensamentos diferentes, só querem saber de beber e ficar para a rua; o esporte pode ajudar muito nisso.
Através do bicicross, eu conheci o Brasil inteiro e algumas outras partes do mundo, fiz amizades.
Agora, em Julho eu vou para a Bélgica participar do Campeonato Mundial. Esses campeonatos foram importantes porque eu tenho essa meta. Eu fui vice da Taça Brasil aqui em Cosmópolis, agora fui campeão desses títulos e, no começo de Julho, tem o Brasileiro que vai ser em Paulínia, onde quero ser campeão também. Já no final de Julho, tem o Campeonato que vai ser na Bélgica, onde tenho pretensão de chegar pelo menos na final”.
O Cosmopolense já perdeu as contas de quantas competições participou.

Patrocinadores
O atleta conta com os patrocinadores: Academia Physius, Nova Fórmula, Explode Suplementos e Óticas Ipanema. “Sou imensamente grato a todos eles, mas, ainda procuro mais patrocinadores para conseguir levantar a verba para conseguir ir ao Mundial. Quem quiser, pode entrar em contato, que será muito bem representado. Preciso correr atrás de recursos para levantar dinheiro para ir. ”Quem quiser ajudar ou quiser patrocinar, pode entrar em contato pelo número: (19) 99568 2568