Cosmopolense fala da decisão de sair do meio corporativo e abrir o próprio comércio

“Contamos com pessoas muito especiais, desde a abertura até hoje, um time, mesmo que pequeno, mas que faz toda a mágica acontecer nos bastidores”

Christiane Malagon
Proprietária da Casa de Bolos

Christiane Malagon, de 43 anos, conta que desde pequena tinha contato com o comércio. Com o tempo, fez Magistério por influência de sua mãe, mas depois decidiu seguir outro caminho. Foi então que Christiane iniciou a Graduação e Pós-Graduação em Marketing, sempre conciliando o estudo com o trabalho.

Início
De acordo com Christiane, ela estava bem inserida no mercado de trabalho. “Trabalhei em grandes e conceituosas empresas no período de 1999 a 2015, onde tive uma excelente base profissional. Em 2015, tive depressão e me afastei do mundo corporativo. Foi quando eu e meu companheiro de vida, Guilherme, decidimos abrir o nosso próprio negócio e trabalhar para nós mesmos”, explica.
A proprietária conta que, desde o início, tinha o sonho de oferecer produtos de qualidade e acessíveis para os clientes. “Queríamos oferecer aos nossos futuros clientes algo de qualidade e acessível ao mesmo tempo e com investimento dentro do nosso orçamento. Foi então que idealizamos o ramo alimentício. Já conhecíamos, como clientes, a Casa de Bolos de algumas cidades e enviamos nosso interesse à Franquia. Decidimos por franquia, mesmo sabendo do custo mais elevado para se obter um negócio, pelo fato de deterem o ‘know how’, conhecimento que é transmitido ao empreendedor para administrar a sua própria unidade franqueada, por ser uma marca já conhecida e de ter uma assessoria”, conta.
A caminhada em razão do próprio comércio começou em 2015. Neste ano, o casal foi aceito pela franquia e já pode assinar a compra da franquia. “A inauguração veio acontecer somente 3 anos depois. Não foi no tempo que gostaríamos, mas foi no tempo que realmente deveria ser. Neste tempo, ficamos à procura do ponto ideal exigido pela Franquia e para atender as normas do nosso negócio. Infelizmente, neste meio caminho, enfrentamos a doença e perda do meu Pai”, esclarece.

Loja
Passado um tempo, o lugar foi escolhido e, depois de alguns ajustes e escolher a equipe, o estabelecimento começou a funcionar. “Após reformas e adequações, inauguramos a nossa loja em Agosto de 2018. Contamos com pessoas muito especiais, desde a abertura até hoje, um time, mesmo que pequeno, mas que faz toda a mágica acontecer nos bastidores. Fazemos questão, nós proprietários, de estarmos no atendimento, estreitando, assim, o contato com os nossos queridos clientes/amigos”.

Produção
A proprietária conta que a produção é artesanal e o estabelecimento não usa massa pronta para a produção dos pedidos. “Por sermos uma Franquia, somos frequentemente auditados para que possamos manter o padrão de qualidade dos nossos produtos. Ao contrário do que muitos imaginam, a Casa de Bolos não utiliza massa pronta, tudo é feito aqui na loja, sem conservantes, sem aromatizantes. Fazemos como na nossa casa, porém, em outra escala e com equipamentos industriais para produzir em maior quantidade”, conclui Christiane.