Casa da Criança e APAE serão beneficiadas com as doações
Em comemoração ao seu aniversário, o Cosmopolense Valdemir José Tagliaferro decidiu realizar uma festa para aproveitar com seus amigos e família. Entretanto, sugeriu que os convidados não levassem presentes para ele, mas alimentos que seriam posteriormente doados para a APAE e Casa da Criança, instituições cosmopolenses.
Valdemir completou sessenta anos e a festa aconteceu no sábado (3). De acordo com o aniversariante, a ideia surgiu em um passeio com sua família. “Estava passeando pela manhãzinha com minha família, estava um frio muito intenso e me lembrei das campanhas de agasalho que costumam fazer nesta época do ano, para ajudar os que precisam. Então, me veio a ideia de transformar os presentes que seriam para mim, sugerindo aos meus convidados trazerem alimentos, agasalhos e itens de higiene pessoal”, explica.
A ideia foi diferente e inovadora, com a intenção de ajudar aos que mais precisam, visto que as entidades de Cosmópolis estão sempre precisando de doações e contribuições. “Já costumava ajudar alguns projetos como o Boldrini, a Casa da Criança e também a APAE. Então, fico muito feliz de poder contribuir de uma outra forma também”, conta Valdemir.
A funcionária Kelly Cristina Caballeiro conta que nunca tinha ido a uma festa de aniversário com esse propósito de doação de alimentos como presentes. “Estava trabalhando no dia e achei a atitude muito bonita. Estamos quase no fim do outono e começo do inverno 2023 e acredito que o frio chegará com força no próximo mês. Com isso, muitas pessoas podem estar em situação de vulnerabilidade. Acredito que a atitude veio na hora certa; foi a primeira vez que vi uma festa ser feita dessa forma”, conta Kelly.
As doações ainda não foram entregues às entidade porque ainda há presentes para chegar. A previsão de entrega é até o fim deste mês.