Cosmopolense faz trabalho de poda e plantio de árvores

Por prazer e realização pessoal, Vagner José Cardoso de Moraes desenvolve ações na Praça do Amor e áreas no entorno da represa.

Vagner José Cardoso de Moraes, mais conhecido como Vagner Cardoso, de 53 anos, faz diversos plantios de árvores pela nossa cidade.
O paisagista trabalha atualmente como voluntário, tanto para seus amigos quanto para a Prefeitura de Cosmópolis, no Departamento de Meio Ambiente, há mais de 10 anos. “É um prazer estar trabalhando com isso, ainda mais voluntariamente. Vejo que faço algo que gosto e, ainda mais, ajudando as pessoas com isso. O pagamento é o reconhecimento do meu trabalho, a felicidade delas ao verem o resultado”, explica Vagner.
Vagner afirma que o que mais gosta de fazer é o plantio de árvores. “Planto árvores há mais de 25 anos. A partir disso, fui chamado pelo pessoal da Prefeitura para fazer parte voluntariamente do departamento de Meio Ambiente. E hoje, vivo plantando árvores nas redondezas da represa e em várias praças. Faço o plantio de árvores frutíferas para os passarinhos. As árvores e os passarinhos são minha paixão”, afirma.
Vagner se dispôs a fazer as podas das árvores da Praça do Amor, do começo ao final da Praça. “Foi uma experiência incrível; o prazer de estar fazendo aquilo, por ser meu ‘hobbie’, e depois meu trabalho foi super reconhecido. Foi um trabalho longo, mas, muito caprichado. Sinto satisfação de, ao caminhar pela praça, ver as árvores podadas e bonitas. Várias pessoas elogiaram meu trabalho, falando sobre o capricho e que queriam fazer uma ação igual a minha”.
O paisagista, futuramente, pretende abrir a própria empresa de paisagismo e jardinagem. “Tenho curso de Paisagismo, e como trabalho há muito tempo com isso, penso em abrir uma empresa para profissionalizar o meu ‘hobbie’. Adquiri muita experiência no que faço voluntariamente, mas, a empresa não é algo que eu

Vagner José Cardoso de Moraes, de 53 anos
Paisagista

penso em abrir agora, pois, estou feliz com o trabalho que tenho. Isso tudo é uma realização para mim, faço tudo por prazer”, finaliza Vagner.