Cosmopolense já acompanhou a banda ‘Titãs’

Fascinado pelas letras e melodias da banda ‘Titãs’, o fã Remerson Monteiro Cardoso, de 37 anos, conta a sua história de amizade que durou cerca de 7 anos com a banda e os integrantes.
Remerson explica que o seu amor pela banda começou na sua pré-adolescência. “Desde os meus 13 anos, ficava no meu quarto ouvindo as músicas, com os discos de vinil e, quando percebi, já tinha virado fã. As letras parecem minha vida e quanto mais eu ouvia, mais fascinado eu ficava. Identificava-me e me identifico demais com as letras das músicas”.
A sua história de amizade com a banda começou quando se tornou amigo de um segurança da banda. “Fui ao show deles no dia 3 de abril de 2007, quando eles tocaram em Jacareí. Depois de um mês, a banda tocou em Hortolândia; eu sempre gostei de chegar bem cedo aos shows e, quando cheguei bem perto do palco, eles me reconheceram e me chamaram para assistir o show lá em cima do palco. Para mim, foi bem importante. Eu queria continuar naquele meio, entre eles. Chegaram a me perguntar se eu iria ao show do dia seguinte, que aconteceu em Rio Claro e eu disse que sim.
No dia seguinte, quando eu cheguei ao local, falei com o segurança que eu queria falar com a parte técnica, e as portas foram se abrindo, me colocaram lá dentro. Quando aquele show acabou, vi todo mundo desmontando os instrumentos e resolvi ajudar sem ninguém falar nada. Quando me viram no dia seguinte, eles não acreditaram que eu estava indo novamente (risos) e assim continuou. Foram sete anos assim, ajudando e andando com eles”, conta Remerson sobre sua história com a banda.
“Nos afastamos, pois, com o tempo, as pessoas com quem eu tinha amizade foram saindo e acabamos nos distanciando”, esclarece.
Remerson tem duas tatuagens em homenagem aos Titãs, uma com o nome da banda e a outra com a chave do quarto que ele ficou quando foi ver um dos shows.
O fã também aconselha todos a irem ver o show do Paulo Miklos. “Ele é sensacional, aproveitem que ele está na cidade”, conclui.