Cosmopolense joga como centroavante em time da Alemanha

Desde a infância, Cleyton Roberto da Costa Silva sonhou em ser jogador de futebol. “Eu comecei com o meu pai, em uma escolinha de futebol aqui de Cosmópolis, me profissionalizei e fui jogar no Paulínia, onde fiquei seis anos”, conta. “Treinei com muitos jogadores, como o Gabriel, que hoje é o volante do Corinthias, e o Fábio Tavares, que atualmente joga no time do Liverpool”, acrescenta.

Evolução
Cleyton, conhecido como Ceará, conta que “fui evoluindo cada vez mais e fui para o Novorizontino, onde consegui um acesso, em 2012. Dali, fui para um time da primeira divisão que se chama Linense. Depois, fui para o Olímpia, mas, lá acabei me machucando”.

Fratura
Durante um jogo, Ceará acabou sofrendo uma fratura, um corte no joelho que o impossibilitou de jogar por algum tempo. “Cortei meu joelho num jogo e, com isso, fui perdendo espaço, me tratando, me recuperando e nada de time aparecer para mim.
Nisso, sempre fui ficando para trás. Fiquei três anos parado com esse acontecimento. Mas, apareceu a oportunidade de ir para a Alemanha e decidi ir”, explica.

Alemanha
O jogador conta que conseguiu entrar no time graças a um conhecido dele que o convidou. “Estou na Alemanha até hoje, tentando me firmar lá”. Cleyton é centroavante do time Tus Wahrburg.

Trajetória
“Eu jamais imaginaria chegar onde eu estou hoje. Eu esperava, pois, sempre trabalhei para alcançar esse meu sonho. Chegar onde eu estou é um privilégio grande, muitos querem ter essa oportunidade. Eu me esforcei muito para chegar onde estou.
Eu sempre recebi muita crítica por querer ser jogador de futebol, principalmente, quando eu me machuquei; muitas pessoas falaram para eu parar de jogar bola e ir trabalhar, mas eu nunca desisti.
Nunca desista de seus sonhos. Tenha muita fé em Deus”, conclui o jogador.