Cosmopolense participa da Copa do Mundo para Amputados

A Copa do Mundo de Futebol para Amputados ocorrerá em Outubro deste ano no México e um cosmopolense já está escalado para a Seleção Brasileira. Ele foi convocado pela ABDDF (Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos) para integrar a Seleção Brasileira de Futebol de Amputados.
Maurício Mendes Souza Junior, o Juninho, passou nas seis fases e foi selecionado. Depois de seis anos esperando por isso, Juninho conta que não foi fácil esperar por tanto tempo, que muitas coisas aconteceram durante todo o processo, mas diz que o sonho dele sempre foi maior que todos os obstáculos.
“O que me motivou, primeiramente, foi a minha fé em Deus, pois sabia que Deus tinha algo para mim como atleta. Também sempre me lembrava de quando era mais novo, em relação às piadas feitas comigo devido a minha deficiência e até mesmo as palavras negativas. Juntei tudo isso e acabou sendo combustível para essa grande conquista”, relata Juninho.
Juninho diz ainda que o que mais o marcou foi a vontade de vencer. Ele conta que não foi fácil permanecer os seis anos na modalidade, enfrentou muitas dificuldades, mas, a vontade de vencer sempre o incentivou muito e que o sonho dele sempre foi maior que qualquer obstáculo que teve.
A Copa só acontece em outubro, mas, Juninho já está se preparando,. “Agora, é focar ainda mais nos treinos, buscar um excelente preparo físico, pois os jogos serão desafiadores. Manter a cabeça concentrada e saber aproveitar a oportunidade que estou tendo”, diz Juninho.
Juninho ainda conta com poucos patrocínios. Quem puder ajudar, pode entrar em
contato com ele pelo telefone (19) 99281-2732, pela FanPage @JuninhoJrFa ou Instagram @juninho_jrfa