A Copa do Mundo de Futebol para Amputados ocorrerá em Outubro deste ano no México e um cosmopolense já está escalado para a Seleção Brasileira. Ele foi convocado pela ABDDF (Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos) para integrar a Seleção Brasileira de Futebol de Amputados.
Maurício Mendes Souza Junior, o Juninho, passou nas seis fases e foi selecionado. Depois de seis anos esperando por isso, Juninho conta que não foi fácil esperar por tanto tempo, que muitas coisas aconteceram durante todo o processo, mas diz que o sonho dele sempre foi maior que todos os obstáculos.
“O que me motivou, primeiramente, foi a minha fé em Deus, pois sabia que Deus tinha algo para mim como atleta. Também sempre me lembrava de quando era mais novo, em relação às piadas feitas comigo devido a minha deficiência e até mesmo as palavras negativas. Juntei tudo isso e acabou sendo combustível para essa grande conquista”, relata Juninho.
Juninho diz ainda que o que mais o marcou foi a vontade de vencer. Ele conta que não foi fácil permanecer os seis anos na modalidade, enfrentou muitas dificuldades, mas, a vontade de vencer sempre o incentivou muito e que o sonho dele sempre foi maior que qualquer obstáculo que teve.
A Copa só acontece em outubro, mas, Juninho já está se preparando,. “Agora, é focar ainda mais nos treinos, buscar um excelente preparo físico, pois os jogos serão desafiadores. Manter a cabeça concentrada e saber aproveitar a oportunidade que estou tendo”, diz Juninho.
Juninho ainda conta com poucos patrocínios. Quem puder ajudar, pode entrar em
contato com ele pelo telefone (19) 99281-2732, pela FanPage @JuninhoJrFa ou Instagram @juninho_jrfa
Cosmopolense participa da Copa do Mundo para Amputados
1 de agosto de 2018 Variedades Foto: ACESSORIA DE IMPRENSA PONTE PRETA
Veja Também
13 de novembro de 2024
Secretaria de Educação de Cosmópolis abre inscrições para Processo Seletivo para várias funções
28 de outubro de 2024
Empresa de RH realiza seleção para 15 vagas de operador de produção em Cosmópolis
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.