Cosmopolense permanece em quarentena nos Estados Unidos

Renê Klinghor é subgerente de excursões e o navio foi impedido de atracar na Califórnia

“É quarentena, para termos certeza que não estamos com o vírus. Ao final dessa quarentena, não sabemos ainda o que irá passar”

O cosmopolense Renê Klingohr é subgerente de excursões do navio Grand Princess e está a bordo de um navio impedido de atracar na cidade de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos. O motivo é o temor do país em relação ao Coronavírus (Covid-19). O cosmopolense usou suas redes sociais para tranquilizar seus familiares. “Relaxa, galera. Estamos bem, está tudo tranquilo. O trabalho é pesado, mas estamos lidando… assim que tiver novidade, aviso aqui”, colocou em seu perfil no Facebook.
De acordo com informações de Renê, o navio está circulando em alto mar. “Nós estamos navegando em círculos, a 20 milhas marítimas da terra, em baixíssima velocidade”, afirma.
O fato é que a situação já perdura por pelo menos dez dias. Nesta semana, uma nova postagem atualizou as famílias brasileiras das 3.533 pessoas, entre passageiros e tripulantes do navio. Dos 1.111 tripulantes, 17 são brasileiros, entre eles o cosmopolense Renê Klingohr.
Nesta semana, uma mensagem de atualização foi emitida, novamente, por Renê, através das redes sociais. Acompanhe na íntegra:
“Vamos lá… Atualização:
Viemos para Oakland e depois de 6 dias todos os passageiros foram desembarcados. Tudo dependia dos governos enviarem aviões ou fazer acordos para receber seus cidadãos. Em relação aos tripulantes, alguns governos enviaram aviões para repatriá-los. Com relação aos brasileiros, isso não foi possível depois de inúmeras tentativas de conseguir apoio com a Embaixada do Brasil em San Francisco. O motivo alegado por eles é de que existem muitas pessoas na Itália, Irã e Estados Unidos contatando eles e solicitando assistência. A empresa para que trabalho proporcionou todo o suporte possível.
A partir de amanhã, nós, os tripulantes que ainda estão a bordo (cerca de 550) iniciaremos a nossa quarentena em cabines individuais com acesso a varanda e ar fresco.
A empresa providenciou alguns pacotes com refrigerantes, água e comidas como biscoitos, chocolates e macarrão instantâneo, além, de café e chá, que já aguardam em nossas futuras cabines.
Isso adicionado com três refeições por dia e de boa qualidade que serão servidas diariamente. Também foram providenciadas inúmeras opções de filmes e séries nos televisores. Não são férias! É quarentena, para termos certeza que não estamos com o vírus. Ao final dessa quarentena não sabemos ainda o que irá passar. Porém, vendo a situação de contágio avançado é fácil de perceber que estamos mais seguros aqui. Isso também sem contar na segurança de nossos familiares que não serão afetados por uma eventual contaminação por nossa “culpa”.
A vocês que estão no Brasil, por favor, se possível, evitem sair de casa e lavem as mãos com água e sabão”, finalizou.