Cosmopolense Renan Gazotto desfila no segundo maior evento mundial de moda

Influencer digital, ator e modelo, conta como foi sua experiência na passarela e promete novidades chegando

No último dia 21, a cidade de Cosmópolis foi muito bem representada no segundo maior evento mundial de moda: o cosmopolense Renan Gazotto desfilou pela marca Visén. O convite surgiu a partir de um promissor estilista que enxerga a moda de forma inclusiva e visionária, quebrando antigos padrões tradicionalmente vistos nas passarelas.
Renan aceitou o desafio pois acredita que que a moda tem se transformado nos últimos anos. “Por muito tempo, ouvi que a minha altura, meu peso e meu corpo não eram ideais para a passarela. Hoje, vejo que a moda tem se tornado mais inclusiva em alguns aspectos. Claro que ainda existem alguns paradigmas a serem quebrados, mas estou feliz em fazer parte dessa mudança que está só começando. Anos atrás, só entravam na passarela corpos datados pela sociedade como estruturalmente perfeitos; hoje, já podem ser vistas pessoas distintas, corpos normais, raças e etnias sendo mais aceitas nesse meio. Participar desse evento, para mim, é reafirmar que somente nos aceitando, as pessoas nos enxergarão como realmente somos”.

Semana de Moda
O desfile aconteceu em São Paulo, onde Renan reside há 4 anos, na Semana de Moda mais aguardada do ano e no segundo maior evento de moda do mundo. São em eventos como estes que renomados estilistas apresentam conceitos e tendências mundiais da moda. “Participar da Semana de Moda exige uma dedicação grande. Ao contrário do que parece, há muita preparação, ensaios gerais e provas de roupas que acontecem meses antes do desfile acontecer. Mas embora cansativo, é extremamente recompensador”, conta Renan.

Na passarela
“Estar na passarela é diferente de fazer fotos ou campanhas publicitárias, há uma demanda maior de energia. São frações de segundos em que é preciso conciliar ansiedade, frio na barriga e concentração, para conseguir expressar perfeitamente o que estou ali para fazer. Também não há como repetir: a partir do primeiro passo, só se sabe se deu certo quando saímos da passarela. Mas eu confesso amar essa adrenalina”.

Quase 13 mil seguidores
Além de modelo, Renan também compartilha sua rotina com um público de quase 13 mil pessoas em seu Instagram, falando dos mais diversos assuntos, defendendo suas causas e dividindo suas conquistas com seus seguidores. Com tantas frentes de trabalho, perguntamos ao Renan qual o seu balanço de 2022 e seus planos para o futuro.
“Se eu pudesse definir esse ano em uma só palavra, seria desafiador. Um ano pós pandêmico, onde eu encarei de perto a falta de emprego para a classe artística em geral e, apesar da dificuldade, estou me reerguendo ainda mais firme no meu propósito de que dá para atingir meus objetivos com empatia ao próximo, sem prejudicar ninguém”.
Com a volta dos trabalhos, Renan relata que tem projetos para acontecer ainda em dezembro. “Tenho dois projetos bem legais para acontecerem ainda este ano. Um acontece em São Paulo e o outro, na primeira semana do mês, será mais próximo do público cosmopolense. Por enquanto, não posso contar muitos detalhes, mas o meu objetivo é que a cidade sinta orgulho de mim assim como eu tenho orgulho de ter nascido e sido criado em Cosmópolis.
Meus pais, meu irmão e uma boa parte da minha família ainda moram na cidade e eu me sinto honrado que, com cada conquista alcançada, consigo levar o nome de Cosmópolis comigo!”.
Ele aproveita e deixa o convite: “Fiquem ligados em minhas redes sociais – @rezitx – que todas as novidades estarão por lá!”, finaliza Renan.