Cosmopolense retorna de temporada na Grécia

Marcolino tem 23 anos

Há quase um ano na Grécia, o Cosmpolense Marcolino Neto, de 23 anos, volta para Cosmópolis e conta um pouco sobre sua experiência no exterior representando o Brasil durante os jogos.
O ex-meia atacante do time Rondoniense assinou um contrato de um ano com o time Apollon Larisas FC e passou um ano fora. O jogador retornou para casa, cheio de saudades e totalmente grato a Deus e seus parentes pelo apoio.
“Foi bom, consegui me acostumar rápido, jogando e mostrando meu futebol. Graças a Deus, deu tudo certo, e também me acostumei com os treinamentos”, diz o jogador, que completa: “o mais complicado foi me adaptar aos horários e ao idioma. Aprendi um pouco, mas tive muita dificuldade no início. Lá na Grécia, eram 7 horas de diferença de fuso. Então, demorou um pouco para me acostumar”.
Marcolino sentiu muita falta do Brasil, “mas, eu conseguia falar com minha família, com minha namorada e amigos (risos)”. Ele diz que também fez novas amizades. “Havia quatro Brasileiros lá e nos entrosamos mais rápido, podendo fazer essa campanha muito boa. Infelizmente, o título não veio, mas, saímos de cabeça erguida porque fizemos nosso papel e pudemos mostrar o nosso futebol. Agradeço, sempre, primeiro a Deus por tudo que Ele vem fazendo em minha vida porque, se não fosse Ele, eu não seria nada. Fico feliz em sair daqui e mostrar meu futebol para outros. Agradeço as pessoas que me apoiaram sempre, minha mãe Francisca que sempre disse pra eu continuar – ela me apoia muito -; minha família que sempre me dá força; minha namorada Raquel, que sempre me apoia me ajudando em oração; e também minha sogra Iraci e a família dela, meus amigos de verdade, Neemias, Josue, Rafa, Piqueno, irmão Anderson, o Jonas, que me treinou. São muitas pessoas, não preciso colocar o nome de todos elas aqui, estão o dia a dia comigo, sempre estiveram comigo. Deus é fiel e maravilhoso, tudo sempre vai ser pra Ele, tudo que eu conquistar será pra Ele.
Não sei o que virá, mas, creio que ele tem o melhor pra nós todos e, se for da vontade Dele, vou conseguir realizar meu sonho”, conclui Marcolino, com muita gratidão e carinho pela oportunidade.