Há quase um ano na Grécia, o Cosmpolense Marcolino Neto, de 23 anos, volta para Cosmópolis e conta um pouco sobre sua experiência no exterior representando o Brasil durante os jogos.
O ex-meia atacante do time Rondoniense assinou um contrato de um ano com o time Apollon Larisas FC e passou um ano fora. O jogador retornou para casa, cheio de saudades e totalmente grato a Deus e seus parentes pelo apoio.
“Foi bom, consegui me acostumar rápido, jogando e mostrando meu futebol. Graças a Deus, deu tudo certo, e também me acostumei com os treinamentos”, diz o jogador, que completa: “o mais complicado foi me adaptar aos horários e ao idioma. Aprendi um pouco, mas tive muita dificuldade no início. Lá na Grécia, eram 7 horas de diferença de fuso. Então, demorou um pouco para me acostumar”.
Marcolino sentiu muita falta do Brasil, “mas, eu conseguia falar com minha família, com minha namorada e amigos (risos)”. Ele diz que também fez novas amizades. “Havia quatro Brasileiros lá e nos entrosamos mais rápido, podendo fazer essa campanha muito boa. Infelizmente, o título não veio, mas, saímos de cabeça erguida porque fizemos nosso papel e pudemos mostrar o nosso futebol. Agradeço, sempre, primeiro a Deus por tudo que Ele vem fazendo em minha vida porque, se não fosse Ele, eu não seria nada. Fico feliz em sair daqui e mostrar meu futebol para outros. Agradeço as pessoas que me apoiaram sempre, minha mãe Francisca que sempre disse pra eu continuar – ela me apoia muito -; minha família que sempre me dá força; minha namorada Raquel, que sempre me apoia me ajudando em oração; e também minha sogra Iraci e a família dela, meus amigos de verdade, Neemias, Josue, Rafa, Piqueno, irmão Anderson, o Jonas, que me treinou. São muitas pessoas, não preciso colocar o nome de todos elas aqui, estão o dia a dia comigo, sempre estiveram comigo. Deus é fiel e maravilhoso, tudo sempre vai ser pra Ele, tudo que eu conquistar será pra Ele.
Não sei o que virá, mas, creio que ele tem o melhor pra nós todos e, se for da vontade Dele, vou conseguir realizar meu sonho”, conclui Marcolino, com muita gratidão e carinho pela oportunidade.
Cosmopolense retorna de temporada na Grécia
14 de junho de 2019 Variedades Foto: CEDIDA
Veja Também
12 de novembro de 2024
Secretaria de Educação encerra curso de formação para gestores da Rede Municipal com apoio do SESI
30 de outubro de 2024
Filhote de jaguatirica é salvo por equipes de Emergência, Defesa Civil e Zoonoses
8 de novembro de 2024
Shopping Parque das Bandeiras realiza grande Feirão de Empregos com cerca de mil vagas em Campinas
7 de novembro de 2024
Prefeitura de Cosmópolis e SAMA realizam coleta de vidro em parceria com empresas
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.