Cosmopolense tem canal de música mais visto no YouTube da região

Encantado pelo mundo da música, morador de Cosmópolis, Daniel Ferreira, criou um canal no youtube com o intuito de mostrar seus vídeos para os amigos. Hoje, é o canal que tem mais inscritos da região. Com 4.027 inscritosl, com aproximadamente 106.000 mil visualizações e 32 vídeos publicados, ele é o primeiro da lista, em quesito de música da região, que abrange Cosmópolis, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Paulínia e Holambra. O segundo da lista tem aproximadamente 600 inscritos.
Daniel descobriu a música muito cedo. Com 3 anos de idade, seu pai lhe presenteou com um órgão musical, onde, logo em seguida, ele aprendeu a tocar “Parabéns pra você”. “Acho que esse garoto vai ter futuro na música”, relembra Daniel ao falar sobre a frase que ouviu do seu pai.
Aos 5 anos de idade, Daniel ganhou um teclado do pai. E foi nesse período que Daniel começou a estudar piano clássico. Inclusive, a escola onde ele estudou tornou-se um conservatório de música. Fez piano dos 7 aos 9 anos, e foi quando descobriu sua grande paixão.
Daniel recorda que, em uma das aulas, ouviu o som que vinha da sala ao lado, e perguntou para o professor que barulho era aquele. E o professor disse que era outro aluno tocando guitarra. Daniel foi até a sala ao lado. “Eu lembro que ele estava com uma guitarra velha e uma caixinha de som, tocando. Me apaixonei pelo som e disse que era aquilo que queria para minha vida”.
Daniel conta, ainda, que naquele dia que chegou à sua casa falou para seu pai que queria uma guitarra e o pai reclamou que já estava gastando muito com aulas de piano clássico. Depois de muito insistir, aos 10 anos, Daniel ganhou um violão e começou a estudá-lo. Somente aos 16 anos, ele teve a primeira guitarra. “Eu comprei a guitarra parcelada no nome do meu pai, porque não tinha idade pra usar meu nome”, conta.
“Eu gosto muito de música, eu vivo música o dia inteiro. Eu entro no meu carro, dou partida e o carro já liga o som sozinho, então, a música sempre está presente na minha vida”, conta Daniel. Ele usa a música como um hobby. Dá aulas de vilão e guitarra em sua casa, porém, não é seu foco. Além de tocar, Daniel é Gerente Comercial da Escola Montessori, onde trabalha também na parte de informática.

Profissão
O envolvimento de Daniel com o mundo da tecnologia também começou muito cedo. Aos 5 anos, Daniel teve seu primeiro contato com o computador. Ele lembra que na época não existia ‘mouse’. “Na época não tinha nenhum desses programas que tem hoje, tipo o ‘Windows’”, ressalta Daniel. Começou a trabalhar na aérea de manutenção de computadores, depois foi para parte de softwares e fez alguns trabalhos em web designer.
Apesar de a música dominar seu coração, ele não tem planos de largar o emprego para viver da música, pois acredita que o ramo é um tanto delicado. Mas conta que já chegou a ganhar 100 Dólares com seus vídeos.

Música
O primeiro vídeo que Daniel postou em seu canal, foi uma música de uma banda gospel Oficina G3, Lázaro. “Em minha opinião, é uma das mais difíceis de tocar”, declara Daniel. “Quando eu consegui tocá-la, fiquei tão feliz que queria mostrar aos amigos que tinha conseguido. Foi quando as visualizações começaram”.
Daniel vem de uma família cristã e, desde muito jovem, está envolvido nesse meio. “Todos os domingos toco na igreja”, diz.
O ritmo musical do Brasil é bem eclético. Há lugares que o samba predomina, em outros é o axé, mas Daniel prefere o mundo do rock. E é nesse estilo que ele transforma as músicas. “Eu pego uma música com letra e transformo em instrumental no ritmo de rock”, conta.
Os primeiros vídeos foram gravados em seu celular, mas, depois de um tempo, ao perceber que as visualizações estavam aumentando, Daniel começou a investir em equipamentos para os vídeos terem mais qualidade.
Os desafios de Daniel são conseguir tocar as músicas que são consideradas difíceis. “Hoje, a música mais difícil que eu já tirei – até já até gravei – é o solo de uma música de um guitarrista nordestino, chamado Cross. É uma música bastante rápida – inclusive, deu tendinite nele na época que lançou”, revela.
“Não gosto muito de cantar, por isso, transformo as letras em som de guitarra”, declara Daniel.
Ele toca guitarra, violão, teclado, baixo e bateria. E a filha já está indo pelos mesmos caminhos que o pai. “Eu tenho uma filha de 11 anos. Ela já sabe tocar teclado e já começou a aprender a tocar guitarra; e sou eu quem está dando aula para ela”, encerra.