Cosmopolense vence concurso Miss São Paulo de Las Américas

Jovem, de 23 anos, já coleciona mais de sete títulos ganhos

“…ter um olhar benevolente e empático para todas as realidades”

Juliana Silva da Hora, aos 23 anos, conquistou a vitória do concurso Miss São Paulo de Las Américas. A premiação aconteceu no dia 22 de Outubro, no hotel Dan Inn Planalto, na cidade de São Paulo.
A Cosmopolense conta que começou a participar de concursos há quatro anos, sendo o primeiro deles o Miss Cosmópolis. “Foi a partir daí que ganhei minhas duas primeiras faixas: Miss Cosmópolis 2018 e Miss Beleza Negra em 2018. Desde então, venho participando de muitos outros”.

Preparação
Na preparação para o concurso, Juliana diz que teve o apoio de alguns profissionais da cidade, que estiveram presentes em todo o processo. Os cuidados foram voltados para a mente, corpo e espírito. “O resultado foram a segurança e autoconfiança que desenvolvi ao longo dos meses. É muito importante essa etapa de preparação, conscientização, e é o momento de repensarmos qual é o nosso propósito diante de tudo que poderá acontecer”, explica.

Concurso
No concurso, Juliana recebeu duas faixas: “Melhor Corpo” e também “Miss São Paulo de Las Américas”. Para ela, o concurso foi uma experiência incrível e muitas portas se abrirão a partir desta participação. “Os coordenadores são justos e é um concurso limpo, onde nos sentimos seguros e acolhidos. Representar uma cidade e um Estado é uma tarefa responsável, mas que traz uma sensação de empoderamento e autoconfiança”, explica

Propósito
Ao mencionar concursos de beleza, para muitos, o adereço principal é o que se pode ver, como roupas, maquiagem e cabelo. Juliana enfatiza que vai muito além da ‘boniteza’. “Ser miss vai muito além de ter uma beleza, principalmente, hoje em dia, em que o nosso intuito é quebrar padrões. Ser miss é carregar um legado, ter um olhar benevolente e empático para todas as realidades. O meu legado é a importância da representatividade e da educação”, finaliza.