Cosmopolenses confirmam novo desaparecimento da arara Alice

Um ano após o desaparecimento da arara Alice e seu suposto sequestro um novo susto preocupada os moradores da cidade de Cosmópolis. Relatos de moradores que diariamente conviviam e cuidavam da mascote do município confirmam que, desde os últimos dias do mês de dezembro, Alice não foi mais vista.

Rosinete Leite dos Santos conta que todos os dias a arara estava presente em seu local de trabalho, era tratada, comia e fazia companhia durante o período todo. “Todos os dias, sem falhar, eu via a arara Alice que ia ao meu trabalho, me fazia companhia, até no horário de voltar para casa. Teve dia de ela ir embora, ficar comigo na bicicleta e quando chegava ao meio do caminho ela voava de volta e no dia seguinte nos víamos novamente. Desde o dia 27 de dezembro Alice não apareceu mais. Eu, com a ajuda da minha família, já procuramos na Praça do Amor, pela Praça do Rodrigo e nos locais mais arborizados que ela costumava frequentar, contudo, foi sem sucesso. Ouvimos que ela foi vista na cidade de Artur Nogueira. Estamos preocupados e queremos nossa mascote livre de volta para a cidade”.
Rose Silva é inspetora de alunos na Escola Rodrigo e também lamenta muito a falta de Alice. “Todos os dias a arara estava presente, ela pedia comida. Era uma companhia e tanto, mesmo com as férias escolares das crianças eu a via sempre por perto, sempre cuidei muito da arara que há sete anos está livre conosco. Alice tinha o costume de dormir em um dos coqueiros da Praça do Rodrigo e pela manhã já ‘tomava seu café’ na casa em frente, da professora de uma professora e sua mãe que também estão desesperadas sentindo sua falta. Procuramos por ela e não encontramos. A última vez que a professora viu nossa mascote foi no dia 30 de dezembro, desde então, nos restou a preocupação com ela, que sumiu. Acreditamos que ela está na cidade de Artur Nogueira, pois ouvimos boatos de que ela foi e levada para lá!”.

Alice é uma arara Canindé e possui um chip de identificação. Contudo, o dispositivo não possui a função de localização ou rastreamento do animal, serve apenas, para identificação da mesma através de um sensor.
Após muitos relatos de que a Arara foi vista na cidade de Artur Nogueira a equipe do jornal GAZETA de COSMÓPOLIS entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do município, que alegou não possuírem informações sobre o paradeiro da arara, mas que estão à disposição do município de Cosmópolis para uma união de forças e tentar localizá-la. Ainda como forma de apoio, a Secretaria se comprometeu a divulgar uma nota sobre o desaparecimento de Alice em todos seus veículos de comunicação a fim de tentar ter notícias da mascote.

Rosinete e Alice em momento de descontração

Rosinete e Alice em momento de descontração