Cosmopolenses realizam o ‘Caminho da Fé’ em apenas 4 dias

Policiais Militares, Fábio ‘Ferrugem’ e Ricardo Prates, percorreram 330 km de bicicleta

Mais cosmopolenses realizaram o conhecido Caminho da Fé. Desta vez, os desafiantes foram os Policiais Militares, Fábio Rodrigues Pereira, conhecido como Fábio Ferrugem e Ricardo Camargo Prates, que fizeram o trajeto de 330 km, de Águas da Prata até Aparecida. Todo o trecho foi feito de bicicleta.
A preparação aconteceu durante aproximadamente 4 meses, pedalando pela região de Cosmópolis 4 vezes por semana. Como já tinha o hábito de andar de bicicleta, a tarefa não foi novidade para Fábio.
Ele e o ‘Sargento Prates’ ganharam o apoio importantíssimo dos Cabos Alberto Junior e Mineirinho, que os acompanharam de caminhonete. “Sem eles, seria muito mais sacrificante a pedalada. Sou muito agradecido por estarem dando força, água, suplementação para nós”, diz Fábio.
As maiores dificuldades relatadas pelo policial foram no segundo e terceiro dias, pois havia trechos mais íngremes nas montanhas da Serra dos Limas, Montanha do Caçador, Serra da Luminosa, entre tantas outras. “Depois das subidas intensas e o cansaço e desgaste físico, o visual é extremamente compensador; o silêncio das montanhas é espetacular”, afirma.
O trajeto foi iniciado no dia 24/05 e a chegada ocorreu com 1 hora e 45 minutos de antecedência do previsto, no dia 27/05. O caminho foi tranquilo, sem decorrência de chuva nem frio. Todos os dias, o tempo estava fresco, possibilitando uma boa condição ao pedalar.
“A sensação de terminar foi a melhor possível, pois, estamos vencendo a nós mesmos. Ficar vários dias focados e completando o desafio, para mim, foi uma conquista sensacional”, finaliza Fábio.