Cosmopolenses viajarão à Holanda com a fanfarra ‘Amigos de Holambra’

Os jovens primos Samuel Laurindo (18) e Samá Augusto da Silva (18) realizarão uma viagem à Holanda, na próxima quinta-feira (26), juntamente com a fanfarra ‘Amigos de Holambra’.

Os dois trompetistas foram convidados pela própria instituição para acompanhá-los à viagem, que englobará cidades como Amsterdam e Westland.“Fiquei ciente da oportunidade a partir do maestro Ricardo Michelino, da Corporação Musical 24 de Junho, da qual participo. Ele havia me comunicado a necessidade que a fanfarra possuía de dois músicos. Alguns dias depois, o maestro Mario Sitta nos contatou para fazer o convite oficial”, explica Samuel.

Os 12 dias de viagem serão destinados a apresentações em locais como casa de idosos, supermercados e barcos. “Estamos muito ansiosos (risos). Já corremos atrás da questão de passaportes, só estamos esperando a data chegar”, comenta Samá.

O jovem Samuel ainda afirma que recebeu grande apoio da família. “Agradecemos, primeiramente, a Deus, depois aos maestros Ricardo Michelino e Mario Sitta, que são os responsáveis para que a viagem aconteça”. O retorno dos jovens acontecerá no dia 06 de agosto.

Como tudo começou

Incentivados pelo ensino musical dentro da igreja, os primos iniciaram a prática do trompete ainda muito cedo. “Hoje, tocamos na fanfarra Força da Águia e na orquestra da igreja Assembléia de Deus (Madureira)”, explica Samá. “Eu comecei bem cedo, com violino. Infelizmente, não deu muito certo, o que me levou para bateria, que toco até hoje”, continua.

Além das atividades realizadas pela igreja, Samuel e Samá separam parte de suas rotinas para apresentações em casamentos. ”Levamos tudo isso como um hobby. Amamos a música, mas pretendemos seguir outras áreas”, esclarece Samá.

Para os jovens, o ramo musical não possui o devido valor, mas vale a pena para quem realmente sonha em segui-lo. “O prazer de ver que gostam do que você faz é sensacional, por isso, para quem realmente quer, deve se dedicar e dar todo o coração para isso”, conclui Samuel.