Cosmópolis agora conta com 97 Guardas Municipais

Novos agentes se formaram no último domingo. Cerimônia também contou com entrega oficial das novas viaturas da Corporação

Os eventos em comemoração ao 53º aniversário da Guarda Municipal (GM) de Cosmópolis continuaram na manhã do último domingo (03). Foi realizada, na Praça do Rodrigo, a cerimônia de entrega oficial das novas viaturas e formação de novos guardas municipais.

No total, foram entregues sete viaturas, sendo dois veículos modelo Spin para a Guarda Municipal; dois veículos modelo S10 para a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU); uma caminhonete 4×4 para a utilização do Grupamento Especial de Patrulhamento Ambiental e Rural (GEPAR); viatura Patrulha da Mulher; e a viatura dos Agentes de Trânsito.

“A segurança da nossa cidade está ainda mais forte com as novas viaturas. Desempenhamos esses avanços porque nos preocupamos com a proteção das pessoas que acionam a GM em busca de socorro e, com veículos novos, nossos agentes têm ainda mais condições de realizar um trabalho de qualidade”, disse o Prefeito Junior Felisbino durante o evento.

Também ocorreu a formatura dos novos GM’s que vêm para somar à corporação da Guarda Municipal. Os agentes de segurança estão capacitados e formados, já que passaram, nos últimos meses, por diversas capacitações modernas e atualizadas.

Agora, Cosmópolis possui 97 guardas, responsáveis por atuar na proteção de bens, serviços, logradouros públicos e instalações do município.

“Quero agradecer também a participação da Banda Municipal pela apresentação e dos vereadores que estiveram presentes, Ricardo Guimarães, Eliane Lacerda, Talita Chaves, Júnior Vieira, André MaqFran, Fernandinho Torres, além dos representantes dos vereadores Renato Trevenzolli e Elcio Amancio”, finalizou o Chefe do Executivo.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis