Cosmópolis chega ao 84º caso de óbito por COVID-19

De ontem para hoje, mais dois casos foram confirmados pelo Comitê

De acordo com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, nesta terça-feira (6), foram confirmados mais dois óbitos por Covid-19 em Cosmópolis. Os óbitos foram registrados nos dias 31 de março e 05 de abril.

Acompanhe:

83º caso

Paciente do sexo masculino, 37 anos, apresentou, no dia 16 de março de 2021: febre, tosse, dor de garganta, dispneia, desconforto respiratório, diminuição da saturação de oxigênio e fadiga. Paciente estava internado no Hospital Samaritano de Campinas. Foi realizada coleta de PCR com resultado positivo para SARS-CoV. Sem descrição de comorbidades. O mesmo evoluiu para óbito no dia 31 de março de 2021.

84º caso

Paciente do sexo feminino, 69 anos, apresentou, no dia 03 de março de 2021: febre, tosse, dispneia, diminuição da saturação de oxigênio e anosmia. Foi realizada coleta de PCR com resultado positivo para SARS-CoV. Tinha como comorbidades diabetes mellitus, HAS e hipotireoidismo. O mesmo evoluiu para óbito no dia 05 de abril de 2021.

 

Boletim

De acordo com o Boletim de Monitoramento da COVID-19, divulgado nesta terça-feira (6), são 100 pessoas aguardando resultados de exames para o Coronavírus. Hoje, são 4.206 pessoas curadas; 4.509 que testaram positivo; 213 casos ativos se recuperando em isolamento domiciliar; 84 óbitos; e continuam 15 óbitos em investigação. Ainda há 16 pessoas internadas em leitos clínicos; de todos os oito leitos de UTI, somente um está desocupado.

Os dados estão sendo monitorados desde o início da pandemia.

 

Prevenção

A Prefeitura de Cosmópolis informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.