Cosmópolis confirma mais 4 mortes por COVID-19

Óbitos ocorreram nos dias 31 de março e 1º de abril

De acordo com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, nesta quinta-feira (6), foram confirmados mais quatro óbitos por Covid-19 em Cosmópolis. Os óbitos foram registrados nos dias 31 de março e 1º de abril.

Acompanhe:

85º caso

Paciente do sexo masculino, 54 anos, apresentou, no dia 26 de março de 2021: dispneia e diminuição da saturação de oxigênio. Tinha como comorbidades HAS. Foi realizada coleta de PCR com resultado positivo para SARS-CoV. O mesmo evoluiu para óbito no dia 31 de março de 2021.

86º caso

Paciente do sexo masculino, 77 anos, apresentou, no dia 17 de março de 2021: febre, tosse, dor de garganta, dispneia, desconforto respiratório e diminuição da saturação de oxigênio. Tinha como comorbidades diabetes mellitus e obesidade. Foi realizado teste rápido com resultado positivo para SARS-CoV. O mesmo evoluiu para óbito no dia 1º de abril de 2021.

87º caso

Paciente do sexo masculino, 62 anos, apresentou, no dia 09 de março de 2021: febre, tosse, dispneia e diminuição da saturação de oxigênio. Tinha como comorbidades diabetes. Foi realizada coleta de PCR com resultado positivo para SARS-CoV. O mesmo evoluiu para óbito no dia 1º de abril de 2021.

88º caso

Paciente do sexo masculino, 54 anos, apresentou, no dia 08 de março de 2021: febre, tosse, dor de garganta, desconforto respiratório, diminuição da saturação de oxigênio, diarreia, vômito, perda de olfato e paladar. Sem descrição de comorbidades. Foi realizada coleta de PCR com resultado positivo para SARS-CoV. O mesmo evoluiu para óbito no dia 1º de abril de 2021.

 

Boletim

De acordo com o Boletim de Monitoramento da COVID-19, divulgado nesta quinta-feira (6), são 129 pessoas aguardando resultados de exames para o Coronavírus. Hoje, são 4.322 pessoas curadas; 4.634 que testaram positivo; 216 casos ativos se recuperando em isolamento domiciliar; 88 óbitos; e 11 óbitos em investigação. Ainda há 22 pessoas internadas em leitos clínicos; de todos os oito leitos de UTI, dois estão desocupados.

Os dados estão sendo monitorados desde o início da pandemia.

 

Prevenção

A Prefeitura de Cosmópolis informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.

Arte: Prefeitura Municipal de Cosmópolis