Cosmópolis confirma mais duas mortes por COVID-19

As vítimas são dois homens, de 39 e 63 anos

De acordo com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, foram confirmados mais dois óbitos por Covid-19 em Cosmópolis. Agora, a cidade chegou ao 119º caso de morte da doença. Acompanhe:

118º caso

Paciente de sexo masculino, 39 anos, apresentou sintomas de dispneia e diminuição da saturação de oxigênio. Foi realizada coleta de PCR com resultado positivo para SARS-CoV. Tinha como comorbidades diabetes mellitus, HAS e obesidade.

 

119º caso

Paciente do sexo masculino, 63 anos, apresentou, no dia 06 de abril de 2021, tosse, dispneia, desconforto respiratório, diminuição da saturação de oxigênio e fadiga. Sem relato de comorbidades. Foi realizada coleta de PCR com resultado positivo para SARS-CoV e evoluiu para óbito no dia 06 de maio de 2021.

 

Boletim

De acordo com o Boletim de Monitoramento da COVID-19, divulgado nesta segunda-feira (10), são 50 pessoas aguardando resultados de exames para o Coronavírus. Hoje, são 5.468 pessoas curadas; 5.723 que testaram positivo; 140 casos ativos se recuperando em isolamento domiciliar; 119 óbitos confirmados; e 13 óbitos em investigação. Ainda há 11 pessoas internadas em leitos clínicos e mais 06 pessoas ocupando leitos de UTI.

Os dados estão sendo monitorados desde o início da pandemia, em março de 2020.

 

Prevenção

É essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, usando máscara, fazendo a higienização das mãos sempre que possível, praticando distanciamento social e evitando aglomerações.

Arte: Prefeitura Municipal de Cosmópolis