Cosmópolis confirma mais uma morte por COVID-19

Todos os leitos de UTI estão ocupados

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus confirmou, nesta segunda-feira (14), mais um óbito por COVID-19 em Cosmópolis. A morte foi registrada no dia 11 de junho de 2021.

145º caso

Paciente do sexo masculino, 58 anos, apresentou, no dia 22 de maio de 2021, febre, tosse, dor de garganta, dispneia, desconforto respiratório, diminuição da saturação de oxigênio, perda de olfato e paladar e mialgia. Sem descrição de comorbidades.

Foi realizado teste rápido de antígeno com resultado positivo para SARS-CoV, que evoluiu para óbito no dia 11 de junho de 2021.

 

Boletim

De acordo com o Boletim de Monitoramento da COVID-19, divulgado nesta segunda-feira (14), são 80 pessoas aguardando resultados de exames para o Coronavírus. Hoje, são 6.233 pessoas curadas; 6.525 que testaram positivo; 139 casos ativos se recuperando em isolamento domiciliar; 145 óbitos confirmados; e 19 óbitos em investigação. Ainda há 15 pessoas internadas em leitos clínicos e mais 06 pessoas ocupando leitos de UTI. Todos os leitos de UTI estão ocupados.

Os dados estão sendo monitorados desde o início da pandemia, em março de 2020.

Prevenção

É essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, usando máscara, fazendo a higienização das mãos sempre que possível, praticando distanciamento social e evitando aglomerações.

Arte: Prefeitura Municipal de Cosmópolis