Cosmópolis é beneficiada com 20 violas caipiras

Aulas gratuitas de violas serão destinadas a crianças do 6º ao 9º ano da rede de ensino municipal, que poderão apreender a tocar o instrumento gratuitamente no período de contra turno escolar

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Cosmópolis foi beneficiada com 20 violas caipiras, além da contratação de um professor da modalidade musical.

A doação, que será destinada a Escola de Música Villa-Musical, só foi possível através de tratativas feitas pelo produtor musical, Thiago Rossi, que buscou parceria com a Stoller, empresa que destinou parte do Imposto de Renda para a aquisição dos instrumentos.

As aulas gratuitas de violas serão destinadas a crianças do 6º ao 9º ano da rede de ensino municipal, que poderão apreender a tocar o instrumento gratuitamente no período de contra turno escolar.

A música no desenvolvimento infantil contribui para a integração da sensibilidade e da razão, colabora com a comunicação, expressão corporal e socialização, além de estimular a concentração e a memória.

A doação dos instrumentos vem para fortalecer ainda mais o trabalho realizado pelo Villa-Musical.

“Estamos muito felizes com essa conquista. Foi um grande presente que a nossa cidade ganhou. Um agradecimento especial ao produtor musical Thiago Rossi e a empresa Stoller”, agradeceu o coordenador do Villa-Musical, Rafael Beling.

Representantes do Villa estiveram visitando mais de 60 salas de aulas para apresentar os instrumentos e a modalidade musical para os alunos das escolas de Cosmópolis.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis