Cosmópolis é destaque no programa ‘Mais Caminhos’ da EPTV Campinas

Apresentador Pedro Leonardo utilizou a Lagoa da Cosmo como cenário para reportagem com o tema piquenique

Na edição do último dia 16, do programa Mais Caminhos, reproduzido pela EPTV, afiliada da Rede Globo na região, a Lagoa da Cosmo foi utilizada como cenário de uma reportagem sobre piquenique.
Participaram da entrevista as nutricionistas de Cosmópolis Aline Luck e Amanda Castilho, além da organizadora de eventos, Rafaella Bertazzo e a advogada Paola de Paula.
Na matéria, dirigida pelo apresentador Pedro Leonardo, mostrou que, além de divertidos, os piqueniques são uma ótima opção para reunir a família, e ainda proporcionam momentos agradáveis ao ar livre.
Comida saudável
Segundo a nutricionista Aline Luck, o valor nutricional de um piquenique é muito importante. “A ideia é que cada um traga uma coisa e, na maioria das vezes, a preferência é que sejam comidas saudáveis”.
A nutricionista Amanda Castilho também acrescentou que “as frutas são uma opção prática e rápida para comer; já vêm prontas”.
As nutricionistas contam que começaram a fazer piquenique em Cosmópolis com oficinas culinárias para promover a aproximação entre a criança e a comida saudável.

Depoimentos das mães
Rafaella Bertazzo fala que a filha “Estela aprendeu a comer frutas, melhorou muito a alimentação e aprendeu a deixar o celular de lado na hora das refeições”.
Paola diz que “o filho André não tem uma boa alimentação, gosta muito de salgadinhos, mas, agora, tem gostado muito da comida saudável também. A ideia de piquenique já é um hábito que vem de família e nós gostamos muito”.

Interação e sustentabilidade
Durante a entrevista, as crianças Pedro, André, Maurício e Estela interagiram, contando piada, jogando bola e degustaram o cardápio do piquenique, que oferecia suco, frutas e outros.
A sustentabilidade também é trabalhada, conscientizando as crianças sobre a recolha do lixo produzido, se preocupando com a natureza.

Revitalização
“A atual gestão vem realizando diversas revitalizações e limpezas no local, com o objetivo de proporcionar um ambiente agradável e frequentável pela população cosmopolense”, esclarece a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Para assistir a reportagem completa, acesse: https://globoplay.globo.com/v/10762567/