Cosmópolis é um berço de talentos: conheça um de nossos músicos

Lucas Correa da Silva é um baixista de 20 anos de idade, que já possui seis faixas lançadas

Lucas Correa da Silva tem 20 anos e tem como profissão ser Arte Finalista. Criativo, Lucas, além de sua profissão, é apaixonado pela música e relata que seu interesse pelo que já não é mais só um hobby teve início quando ainda era criança. “Meu interesse na música começou quando eu tinha apenas 11 anos de idade. Desde criança, me identifico com a música”, comentou ele.
O cosmopolense ainda representa Cosmópolis em uma banda, a qual ingressou em julho deste ano. “A banda se chama ‘Look Your Horizon”. A tradução do nome da banda é ‘Olhe o seu horizonte’ e possui a intenção de despertar as pessoas a saírem do modo automático e observarem mais suas perspectivas.
A banda a qual Lucas representa Cosmópolis através do baixo é especialista no estilo Pop Rock. A Look Your Horizon também é focada em música autoral e toca grandes clássicos, incluindo as faixas covers. “Tocamos desde os clássicos como Led Zeppelin, Beatles e até alguns pops mais recentes, como Bruno Mars e Coldplay. A banda possui cinco integrantes. Conheça cada um deles.

Formação
Lucas Correa da Silva no baixo; Vinicius Coser Pilon na guitarra; Adrian Santos de Sá no vocal; Vinicius Hartung na bateria; e Gabriel Aragão no teclado. Lucas explicou que a banda já existe desde 2016, contudo, ele é recém-chegado ao grupo. “Eu ingressei na banda há pouco tempo, visto que ela existe desde 2016. Porém, ela tinha outro nome e chamava-se Insight. Em 2018, mudaram para o nome atual e, como eu já conhecia o guitarrista Vinicius desde essa época, neste ano, ele me chamou para entrar na banda.

Sugestão para
Cosmópolis
“Eu ainda acho Cosmópolis um pouco fraca em relação a eventos artísticos, principalmente, musicais. Digo isso comparado a cidades próximas, como Artur Nogueira, Paulínia, Holambra. Sobretudo, em contrapartida, é uma cidade que tem estrutura para grandes eventos, assim como o ‘Cultura Rock’ da cidade de Artur. Temos bandas ótimas em Cosmópolis que não têm esse espaço para apresentarem seu trabalho na cidade”.

Caminho para o sucesso
“Pretendemos lançar um álbum em breve e já temos seis músicas lançadas”, finalizou Lucas, em tom de esperança e amor pela música. O baixista também realizou agradecimentos finais. “Agradeço a Gazeta de Cosmópolis por ter dado esse espaço para falar um pouco sobre minha banda e a cultura em geral. Cosmópolis é um berço de talentos ainda não explorados e que merece oportunidades para brilhar”.