Cosmópolis inaugura Centro de Operações Integradas para reforçar a segurança

Com 33 câmeras distribuídas estrategicamente, nova estrutura da Guarda Municipal tem como objetivo maior agilidade e eficiência nas ações de monitoramento e combate ao crime

Na sexta-feira (05), foi inaugurado o COI – Centro de Operações Integradas, mais uma ferramenta para colaborar com a segurança da cidade.

 

A nova estrutura da Guarda Municipal irá proporcionar mais agilidade e eficiência para as ações, com 33

GM Solon Leandro dos Santos

GM Solon Leandro dos Santos

câmeras distribuídas estrategicamente, aumentando assim a capacidade de monitoramento de entradas e saída da cidade, além das ruas e avenidas. Foram investidos cerca de R$ 1.500.000,00, através de parceria com a empresa CosmópolisLuz, uma contrapartida por 25 anos, com custo zero para o município.

 

O COI reúne um sistema de tecnologia para prevenção e combate ao crime, capaz de identificar criminosos, ler placas de veículos procurados e alertar movimentações suspeitas.

Ao longo de três anos, a projeção é chegar em 200 câmeras de monitoramento.

 

O evento contou com a presença de autoridades políticas e policiais, convidados, além de familiares do GM Sólon Leandro dos Santos, que teve seu nome dado ao COI.

 

Homenagem

Em homenagem, o COI recebeu o nome do GM Solon Leandro dos Santos, mais conhecido como ‘Solinho’, que faleceu em 2020, e serviu a Guarda Municipal por mais de 15 anos.

Samantha, filha do Sólon, recebeu a homenagem simbólica feita ao pai.