Cosmópolis inicia primeira etapa para desassoreamento do Rio Pirapitingui

Objetivo é dar mais fluidez nos cursos d'água e ajudar no abastecimento da população

Cosmópolis iniciou a primeira etapa do desassoreamento do Rio Pirapitingui, que terá a extensão de 3,2 km. Será um trabalho conjunto entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através das Secretarias de Saneamento Básico (DAE), Infraestrutura, Meio Ambiente e Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Na segunda-feira (29), a Prefeitura realizou a preparação do local onde será depositado o material do desassoreamento.

No final da tarde de quinta-feira (01), o DAEE enviou para o município a máquina conhecida como ‘esteira’, que irá fazer os acessos de entrada para o rio. No total, serão feitos quatro acessos para a entrada dos maquinários utilizados na obra. Segundo a Prefeitura, essas ações envolvem diversas secretarias municipais.

O trajeto da obra começa na ponte do rio Pirapitingui, fazendo o percurso do rio até o início da represa.

A ação faz parte do projeto que tem como objetivo dar mais fluidez nos cursos d’água e ajudar no abastecimento da população. Além disso, essa é uma medida para minimizar os efeitos de possíveis crises hídricas.

“Cosmópolis dá mais um passo importante no processo de busca em melhorar o serviço, que é realizado pelo Estado, e tem influência direta na qualidade de vida das pessoas. Reitero meu agradecimento ao Governo do Estado, que viabilizou mais uma obra para Cosmópolis”, agradeceu o prefeito Junior Felisbino.

A próxima etapa das obras será colocar o maquinário no curso d’água, retirando todo o lodo das profundidades do rio.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis