Cosmópolis participa da 4ª Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti

Cosmópolis participa, neste sábado (16), da 4ª Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti. A ação é uma iniciativa da EPTV em parceria com as Prefeituras dos municípios que recebem o sinal da emissora e ocorre a partir das 8h na região central da cidade, na área entre as Ruas Coronel Silva Teles e Ramos de Azevedo; Otto Herbst e a Avenida Raul Veronezi.
O foco da ação será o trabalho de visita casa a casa, com a orientação, retirada de criadouros e distribuição de folhetos educativos. É importante destacar que não serão retirados entulhos e móveis usados, mas apenas embalagens usadas, potes, latas, pneus e todo tipo de recipiente que possa se transformar em criadouro do mosquito.
Os agentes de combate a endemias da Vigilância Sanitária municipal e os agentes comunitários de saúde visitarão todos os bairros da cidade até o fim do mês de abril. Cosmópolis ainda não tem casos confirmados de Dengue, Zika Vírus ou Chikungunya em 2019.
Edimar Lopes de Almeida é Supervisor da Vigilânica Sanitária de Cosmópolis e Zoonoses e comenta sobre a importância deste trabalho. “Tanto o trabalho de casa em casa quanto a divulgação deste trabalho são importantes até para maior conscientização e, consequentemente, a diminuição de locais com água parada, diminuindo risco da proliferação da doença”.
Ainda de acordo com Edimar, toda a logística do projeto, disponibilização de equipes e mão de obra são da Prefeitura Municipal de Cosmópolis. O mutirão, que tem início na manhã de sábado, se estenderá até às 13 horas com possíveis links ao vivo da emissora EPTV.

EPTV
Em uma divulgação institucional da própria emissora, a campanha cita que “o objetivo é realizar uma campanha de envolvimento regional com a participação de todas as cidades da área de cobertura da EPTV para o desenvolvimento de ações simultâneas, em um único dia, de combate aos criadouros e à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Além das cidades da nossa região, o projeto também acontecerá em todas as outras cidades onde a EPTV está presente, totalizando 317 municípios com mais de 11 milhões de pessoas.
As prefeituras que aderirem à campanha poderão desenvolver diversas ações e utilizar como apoio os materiais disponibilizados pela emissora (Logotipo colorido e monocromático para aplicação em camisetas e/ou bonés, cartaz de divulgação e panfleto informativo) para auxiliar na comunicação com a população e dar unidade ao projeto”.

Nota da Redação: Esta campanha foi divulgada na edição anterior, contudo, não foi executada devido ao mal tempo. Desta forma, o mutirão foi remarcado para este sábado, dia 23 de fevereiro.