Cosmópolis Plaza Shopping sedia primeira exposição em celebração ao Outubro Rosa

Fotografias da chamada ‘Tarde Rosa’ com mulheres reais que passaram pela experiência e hoje emitem força para quem precisa

O Cosmópolis Plazza Shopping está sediando a primeira exposição em celebração ao Outubro Rosa. No mês que marca a conscientização da doença e reforça os cuidados e prevenção, profissionais da fotografia, voluntários e mulheres que passam ou passaram pela experiência se uniram para transmitir força a quem precisa e promover o Projeto que abraça esta causa.
“Somos um coletivo feminino unido no combate ao câncer de mama e convidamos todos para prestigiar a exposição do nosso primeiro ensaio fotográfico, onde foi retratada a alegria de estar, mesmo depois de tantas batalhas”, disseram as mulheres envolvidas no ensaio, que rendeu muitos sorrisos e expressões de batalha vencida.
A chamada “Tarde Rosa” foi registrada por Alessandra Gonçalves de Oliveira, Gabriela Silva e Geraldo Vicente e as chamadas ‘oncomodels’ foram produzidas por Beatriz Manoela de Oliveira. “Desde já, nossos sinceros agradecimentos a Karin C. Sperendioni Simoni pela imensa colaboração e Line Ambrósio, Gêmeos Gás, por toda a ajuda. Venham conferir!”, disse uma das idealizadoras do Projeto, Gabriela Silva.
A abertura da exposição aconteceu no dia 06 de outubro e estará disponível para visita durante o horário de funcionamento do Cosmópolis Plaza Shopping até a data de 16 de outubro, nesta sexta. Depois, a exposição irá para o Cosmopolitano Futebol Clube, onde ficará exposta aos associados até o dia 26 de outubro.
Conheça a biografia de cada ‘oncomodel’ envolvida neste projeto:

Simone Cristina Zanelatto, 43 anos, Casada
Câncer na Mama Direita
Tempo de tratamento: 1 ano e 6 meses
Status da doença: “Na luta e curada!”
Mensagem: “Nem tudo precisa ser dor, nem tudo precisa ser sofrimento… Câncer tem cura, é preciso ter coragem para lutar e fé… um dia de cada vez!”

 

Sueli Casseano, 61 anos, Divorciada
Câncer na mama esquerda
Tempo de tratamento: 4 anos em tratamento
Status da doença: Curada
Mensagem: “Tenha FÉ em Deus e vá à luta pela sua vida, não desista diante dos obstáculos que surgirem. O importante é jamais perder a fé na cura. Deus tudo pode e jamais te abandona!”

 

Rosana Roque, 47 anos, Divorciada
Câncer de mama
Tempo de tratamento: 6 meses
Status da doença: Na luta
Mensagem: “Prevenir é o melhor caminho. A vida é bem mais doce quando a gente se cuida”.

 

Andressa F. Calvi Camargo, 41 anos, Casada
Câncer na mama direita
Status da doença: última fase de tratamento, radioterapia
Mensagem: “Ter fé em Deus, pensamento positivo e não se abater com o que os outros dizem. É difícil, mas essa luta é possível ser vencida!”

 

Maiza Regina Bertazzo, 46 anos, casada
Câncer de mama, HER -2 super-expresso, com mutação genética do gene TP53 comprovado – Síndrome de Li Fraumeni. Foi submetida à mastectomia com linfadenectomia axilar à direita e adenectomia redutora de risco à esquerda
Tempo de tratamento: Segue em uso de medicação via oral, em acompanhamento com oncologista e mastologista, período entre 05 a 10 anos.
Mensagem: “Enfrentar um câncer é uma luta diária e árdua, porém, não impossível, é assumir sua auto-imagem, vencer o preconceito, se aceitar, determinar que a sua mente, a sua fé façam diferença na sua vida. Deus é incrível, realiza o impossível. Confie, sou prova que a fé move montanha”.

 

Adriana de Andrade Montes, 46 anos
Câncer triplo negativo na mama Esquerda
Tempo de tratamento: “Fiz adenomastectomia bilateral e histerectomia”
Status da doença: “Estou curada, fazendo o acompanhamento semestral”
Mensagem: “Que nas dificuldades possamos enxergar a lição que ela veio nos ensinar e sejamos pessoas melhores pra nós mesmos. Que a gente aprenda a se amar e se cuidar todos os dias de nossas vidas!”.

 

Regina de Cássia
Diagnóstico: Carcinoma ductal invasivo Luminal B
Tratamento atual: quimioterapia, Cirurgia quadrante unilateral, Radioterapia e Hormonioterapia.