Cosmópolis recebe 2 novos respiradores para tratamento de vítimas da Covid-19

Equipamentos foram intermediados pelo deputado Cauê Macris

O governo do Estado de São Paulo enviou, na terça-feira (28), dois novos respiradores para a Santa Casa de Cosmópolis. Os equipamentos foram solicitados pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, para implantação de dois novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para atendimento a vítimas da Covid-19.
No final de abril, o deputado Cauê Macris solicitou, por meio de ofício ao governo do Estado, o envio de, ao menos, 210 respiradores para os 20 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Para a divisão, ele usou o critério populacional. Todas as principais cidades da região foram beneficiadas e nenhum paciente ficou sem atendimento.
“A área da saúde tem sido uma prioridade no nosso mandato, ainda mais agora em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Os respiradores são fundamentais para a abertura de novos leitos de UTI, mas é preciso que as pessoas se conscientizem para o uso da máscara e evitem aglomeração, além de manter a higiene”, disse Cauê.
De acordo com os números do governo do Estado, mais de 3.000 respiradores já foram distribuídos aos municípios paulistas. A distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por Covid-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.
“Todos nós temos que estar unidos neste momento para combater a pandemia causada pelo Coronavírus. Quanto mais rápidos e eficientes formos, mais cedo poderemos retomar nossas atividades normais. Tudo isso depende da ação de cada um de nós. Vamos fazer a nossa parte e vencer essa luta”, afirmou o deputado e presidente da Assembleia.