Cosmópolis recebe a Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil

Caminhões passarão pelas ruas da cidade no domingo (21)

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai levar a sua tradicional Caravana Iluminada de Natal para as ruas e avenidas de Cosmópolis neste domingo (21). Em parceria com a Coca-Cola Brasil, o ‘Natal A Magia Acontece’ vai resgatar a tradição natalina e reforçar o que realmente importa nas relações humanas.
“O avanço da vacinação tem renovado nossas esperanças e despertado para o verdadeiro sentido das celebrações natalinas. É neste cenário desafiador que idealizamos uma celebração que resgata o verdadeiro sentido do Natal, conecta todos na nossa missão de gerar bem-estar social e potencializa a magia de Coca-Cola em todas as mesas dos lares em que estamos presentes”, afirma Luciano Sá, Gerente Experience & Prestige Accounts.
Para quem estava com saudades, Papai e Mamãe Noel estão de volta, já vacinados, em uma ceia cheia de amor e comidas do dia a dia, representando a união familiar.
A novidade tecnológica está nas telas gigantes nos caminhões, que unificadas formam 180 graus, e trazem imagens super-realistas como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta.
E destacando o pilar de sustentabilidade, a caravana transportará um lindo jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. Já a iluminação fica por conta de 2 mil pontos de microlâmpadas de led.
Liderando todo o trajeto, duas mulheres motoristas conduzem as caravanas personalizando a presença feminina na companhia. Elas estarão na boleia dos caminhões Actros, da marca Mercedes-Benz reconhecido por utilizar as mais avançadas tecnologias digitais e ter sistema de segurança conectados, que levarão a magia do Natal até o público das cidades.
“A presença dos caminhões Novo Actros na Caravana de Natal da Coca-Cola tem tudo a ver com a estratégia ESG da nossa Empresa, que se apoia nos pilares Meio Ambiente, Social e Governança, o que sempre guiou a Mercedes-Benz ao longo dos seus 65 anos no Brasil. Assim, estamos indo além do nosso core business de produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Magia do Natal em mais cidades brasileiras
Trazendo toda a inovação que está presente no DNA da Coca-Cola, as Caravanas Iluminadas percorrerão 66 cidades dos 7 estados em que a companhia está presente – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. No total, os cinco caminhões iluminados em Black Light e Led vão percorrer 72 mil km durante 54 dias.
Preocupados com o bem-estar social em todos os locais que está presente, a Coca-Cola FEMSA Brasil irá manter o protocolo e não irá divulgar previamente as rotas e horários das caravanas iluminadas.

App de Natal tem game interativo e realidade aumentada
Para garantir um Natal cheio de magia de verdade, a Coca-Cola FEMSA Brasil lança pelo segundo ano consecutivo o app gratuito para que todos tenham acesso às ações de Natal. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente por usuários de Android e iOS e já está disponível para todos os celulares compatíveis na Google Play e App Store.
Uma das atrações do APP de Natal é a Realidade Aumentada, o usuário poderá experimentar e compartilhar momentos através de interações com a Árvore e Ceia de Natal com a presença do Papai e Mamãe Noel virtual.
Outra funcionalidade do app é o Papai Noel que “ganha vida” ao sair de uma lata de Coca-Cola e o bom velhinho também envia mensagens para os usuários com palavras de afeto, carinho e celebração da união. Para quem gosta de jogos no smartphone, haverá ainda um game que dá pontos para o usuário que acertar os presentes contidos em uma sacola virtual e acumular pontos, é diversão e magia garantida!
Com o Postal Encantado, novidade no app, todos poderão dar asas à imaginação utilizando modelos para compartilhar fotos e vídeos de momentos especiais nas redes sociais. E para entrar no clima natalino, a música oficial do Natal Coca-Cola também está disponível.
“A tecnologia de realidade aumentada tem a capacidade de integração entre elementos físicos e virtuais. Cada vez mais, as pessoas buscam informações, interações e experiências com seu smartphone, e essa tecnologia possibilita que as marcas impactem, interajam, materializem produtos a distância, ‘gamifiquem’ ações, encantem pessoas e muitas outras estratégias de marketing”, afirma Raphael Magri, um dos sócios da RD3 Digital, parceira da Coca-Cola no projeto.