Cosmópolis recebe a quarta edição da Dias Cup

Cosmópolis recebe, entre os dias 8 e 15 de julho, a 4ª edição da Dias Cup, campeonato de futebol para categorias de base com atletas de 10 a 17 anos de idade. Até agora, estão confirmadas 36 equipes de todo o Estado de São Paulo, como o Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão Preto, e uma equipe peruana.
As equipes ficarão alojadas em escolas da rede municipal de ensino e de lá partirão para os jogos, que serão realizados nos campos do Ginásio de Esportes, do Laranjeiras, do 30 de Novembro e do Mancha. Ao todo, são esperadas 1.000 pessoas entre jogadores e comissão técnica, circulando pelo município, durante os oito dias do evento.
“Além de movimentar a cidade durante estes oito dias, sobretudo o comércio, o campeonato é importante para dar uma oportunidade aos garotos de Cosmópolis de serem vistos por olheiros do país todo. A cidade tem tradição em formar bons jogadores, porém, para alguns, falta esta oportunidade”, diz o secretário municipal de Esportes, João Batista Nunes Dourado.
A Prefeitura Municipal de Cosmópolis estará presente nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Os quatro times serão formados pelos alunos das escolinhas gratuitas de futebol do município.
Mais informações sobre o campeonato ou sobre as escolinhas esportivas gratuitas podem ser solicitadas na Secretaria Municipal de Esportes. O telefone é o (19) 3872-1497.