Uma grande obra será necessária por conta da situação difícil em que se encontra o ‘Paredão’
No fim da tarde de sábado (11), o Prefeito Junior Felisbino divulgou, nas redes sociais, um boletim informativo sobre a situação do rompimento do ‘Paredão’ da Represa do Rio Pirapitingui.
“A Petrobras forneceu, em forma de comodato, uma bomba para ajuda na captação de água. A capacidade do reservatório diminuiu bastante, o volume de chuva é baixo e vamos precisar, a cada dia, de mais bombeamento para manter o abastecimento.
A união de esforços é fundamental neste momento. A SABESP também já nos enviou uma bomba anfíbia que, na próxima semana, vai começar a funcionar”, informou Junior Felisbino.
Também foram feitas reuniões com os Secretários e equipe envolvida nos trabalhos, além de um novo contato com o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas. “Vamos precisar fazer novas obras emergenciais para não ficarmos dependendo apenas da água do Rio Pirapitingui; precisaremos da água do Rio Jaguari. Uma grande obra será necessária por conta da situação difícil em que se encontra o ‘Paredão’, de acordo com laudo emitido pela ‘Usina Ester’, que será entregue na próxima semana. Depois de uma conversa preliminar, algumas medidas precisam ser tomadas urgentemente para não faltar água na cidade.
Estamos conseguindo manter os nossos reservatórios bem abastecidos, estamos conseguindo mandar água para toda cidade por conta do volume de água que ainda temos. Continua sendo necessário que todos economizem, façam uso consciente da água para não faltar.
Conto, mais uma vez, com a colaboração de todos”, enfatizou o Prefeito.
Junior Felisbino também afirmou que terá “agenda com o Governo Federal para buscar recursos federais para que nos ajude neste momento difícil”.
Comunicado
Um Comunicado foi emitido em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, sobre a situação de emergência do barramento Represa do Rio Pirapitingui. Acompanhe: