Cosmópolis registra o terceiro óbito por Coronavírus

O Prefeito da cidade de Cosmópolis, José Pivatto, veio a público, através de seus vídeos, confirmar a terceira morte por COVID-19 na cidade de Cosmópolis.
De acordo com as informações, a morte aconteceu no início da semana anterior e, na noite de sexta, se obteve o resultado do exame com a confirmação da morte pelo Coronavírus.
Nas palavras de José Pivatto, ele afirma: “Estamos vivendo um momento muito difícil. Tínhamos uma curva de contaminação com um crescimento menor. Esta semana, tivemos um pico. Em três dias, dobramos o número de
casos  de contaminados. Isso aconteceu porque houve um surto de contaminação em uma empresa do município. Infelizmente, o número de casos positivos deve continuar aumentando nos próximos dias por conta
deste surto. Nós temos, hoje, 40 pacientes em isolamento domiciliar. Um internado em leito clínico e um em UTI. A situação é preocupante. Temos que diminuir a velocidade de contaminação para que o nosso sistema de saúde público e privado dê conta de atender os casos mais graves, principalmente, aqueles que podem precisar de UTIs. Os próximos dias serão decisivos para revertermos o crescimento desta curva de contaminação. A Covid-19 não possui um remédio específico, não tem vacina. A única vacina que temos, o único remédio que temos, é o isolamento social. Nossa opção é pela vida, pela saúde do nosso povo. Nos ajude a sair dessa situação difícil!”.

Sobre o segundo óbito
O segundo óbito também foi anunciado pelo prefeito em um vídeo seguido de sua nota de ‘profundo pesar’. De acordo com informações, trata-se de um senhor de 80 anos de idade que foi internado e faleceu; o teste rápido confirmou a contaminação pelo Coronavírus. O Instituto Adolfo Lutz também irá realizar os exames e, a partir daí, o óbito será incluído no Boletim Diário. (Por este motivo, o Boletim ainda apresenta apenas dois casos oficiais de óbito em Cosmópolis.)

Vale lembrar que ainda não há informações sobre a identidade do terceiro
óbito por COVID-19 em Cosmópolis.