Cosmópolis regride para fase laranja

Nova reclassificação do Plano SP passa a valer a partir de segunda-feira (1)

A região de Campinas, à qual pertence a cidade de Cosmópolis, regrediu para a fase laranja. A notícia foi anunciada pelo Governador João Doria, nesta sexta-feira (26), na 23ª reclassificação de regiões no Plano São Paulo de controle da pandemia.

A nova reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira (1º).

Na etapa laranja, o funcionamento dos serviços não essenciais é limitado a até oito horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido. Mais de 70% da população do Estado está na fase laranja.

Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos devem ser cumpridos com rigor. Prefeituras que se recusam a seguir as normas estabelecidas pelo Governo do Estado ficam sujeitas a sanções judiciais.
O resumo com as informações sobre a reclassificação do Plano São Paulo e os indicadores epidemiológicos e de capacidade hospitalar de cada região estão disponíveis no link
https://issuu.com/governosp/docs/apresenta__o_plano_sp.pptx

 

COVID-19 em Cosmópolis

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Cosmópolis tem 3.026 casos confirmados, 2.855 curados, 155 aguardando resultado e 60 óbitos. Os dados são do último boletim divulgado por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, desta sexta-feira, 26 de fevereiro.