Cosmópolis sedia a quinta etapa do Campeonato Paulista de Bicicross

Neste domingo (29), acontecerá a quinta etapa do Campeonato Paulista de Bicicross em Cosmópolis, a partir das dez (10) horas, no Ginásio Municipal. A entrada é gratuita e livre para todos. Cosmópolis sedia uma etapa deste campeonato todos os anos.
O evento ocorrerá no Ginásio Municipal, que se encontra na Rua Campinas, e contará com praça de alimentação com boa estrutura.
É um campeonato oficial da Federação Paulista, disputado em nove etapas e em nove cidades diferentes, mas participam do evento mais de 30 cidades; devem comparecer, em torno, de 480 pilotos. As idades desses pilotos varia de seis até mais de setenta anos.

“Vai ser um evento muito bom, grande e bonito”, afirma Lauro Toffanetto, um dos organizadores do evento, que completa “todos estão convidados para prestigiar.”
A pista de Cosmópolis foi completamente reformada com apoio da Prefeitura e está totalmente dentro dos padrões internacionais da UCI (sigla em inglês para Unidade Internacional de Ciclismo), podendo algum dia sediar até mesmo um evento internacional.
O evento teve suas quatro primeiras etapas sediadas pelas cidades: Poços de Caldas, Jacareí e Jarinu, respectivamente. As quatro etapas seguintes, depois da que Cosmópolis sediará, acontecerão respectivamente nas cidades de Americana, Sorocaba e Votorantim.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL