Covil dos Lenhadores arrecada 1 tonelada de produtos para o Projeto Arco-Íris

A tarde do último sábado, 25, foi especial para o Projeto Arco-Íris, lar provisório de crianças e adolescentes vítimas de maus tratos e/ ou abuso sexual. O grupo de motociclistas “Covil dos Lenhadores” passou a tarde brincando com as crianças e fez a entrega das doações que os integrantes arrecadaram ao longo de dois meses. Ao todo, foi entregue quase 1 tonelada de produtos, entre sabão em pó e amaciante de roupas.
”O Covil dos Lenhadores M.C. surgiu da cabeça de quatro amigos com filosofias e pensamentos muito diferentes, mas com um sentimento em comum: o amor pelo motociclismo. Acreditamos que as nossas diferenças são os atributos que nos unem, aprendemos muito um com outro. O Covil dos Lenhadores é, na verdade, um subterfúgio para reunir os amigos de verdade, fortalecer a irmandade, estabelecer a disciplina em cultivar essas amizades e estimular o respeito mútuo, principalmente, em relação à diversidade de pensamento. Acreditamos que, com essa reunião, poderemos fazer muito mais em prol de um mundo melhor, através de projetos sociais e filantropia”, assim se definem os membros do grupo, que hoje conta com 12 voluntários.
Para o presidente da entidade, professor Ezequiel Santos, ações como essa são fundamentais para a continuidade dos serviços prestados. “O diretor social do grupo, Jorge Souza, me contatou no início de fevereiro para saber quais eram as nossas necessidades no momento. Expliquei que, frequentemente, recebemos muitas doações de alimentos, mas poucas de produtos de limpeza e higiene pessoal. Lavamos roupas diariamente, e esse fluxo é muito grande, pois são 11 crianças e adolescentes no momento. Dessa forma, agradecemos imensamente o Covil por essa ação, por vir visitar nossas crianças, passar uma tarde com elas e conhecer nossa realidade. Somos uma entidade que funciona 24h por dia, todos os dias da semana, e as subvenções recebidas do poder público não são suficientes para suprir nossos custos. Por isso, precisamos tanto do apoio da comunidade”, finaliza Ezequiel.

Ezequiel Augusto Viana dos Santos
Presidente do Projeto Arco-Íris