CPFL Paulista abre inscrições para o curso da Escola de Eletricistas em Campinas

Começa nesta segunda-feira (02), o período de inscrições para a Formação de Eletricista de Rede de Distribuição Elétrica. O curso gratuito acontecerá entre maio e setembro de 2018, em Campinas. A formação é oferecida pela CPFL Paulista em parceria com o SENAI.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 02 e 13 de abril, na Escola SENAI Roberto Mange. Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar o RG, CPF, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o certificado de Ensino Médio Completo.

A Escola de Eletricistas irá oferecer 12 vagas para os interessados nas atividades de eletricistas. No processo seletivo para o curso, os candidatos realizarão uma prova de conhecimentos gerais, um teste em altura (prática), teste psicológico, entrevistas, e exames médicos. As aulas do curso serão realizadas na Escola Senai Roberto Mange, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Com a ação, o Grupo CPFL Energia espera contribuir para a inserção de alunos formados no mercado de trabalho, além de fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional dos cursistas. “Na Escola de Eletricistas, os alunos entram em contato com teorias, técnicas e práticas do trabalho de eletricista e são orientados sobre questões relacionadas à segurança do trabalho. Ao final, havendo disponibilidade, os candidatos que tiverem aproveitamento satisfatório poderão ser contratados para trabalhar em uma das nove distribuidoras da CPFL Energia”, explica o gerente de Educação Corporativa da CPFL Energia, Flavio Roberto Allbrandt Faria.

A CPFL Paulista é uma das distribuidoras da CPFL Energia e atende aproximadamente 4,2 milhões de clientes em 234 municípios do interior paulista.

 

Serviço

Inscrições

Quando: 02/04/2018 a 13/04/2018

Local: Escola SENAI Roberto Mange | Rua Pastor Cicero Canuto de Lima, 71 | São Bernardo | Campinas

 

Processo Seletivo
Quando: 23/4/2018 a 27/4/2018
Como: Serão realizadas provas de conhecimentos gerais, teste prático e psicológico, entrevistas e exames médicos.

Aulas

Quando: 14/05/2018 a 11/09/2018

Local:

Parte Teórica: Escola SENAI Roberto Mange | Rua Pastor Cicero Canuto de Lima, 71 | São Bernardo | Campinas- De segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h

Parte Prática: Centro de Treinamento da CPFL Campinas | Avenida Piramboia, 20 | Bairro Pirambóia- De segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h

 

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

 

Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

 

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW, no final do terceiro trimestre de 2017.

 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.